Top 3 looks – Fashion Rio – Dia 1

Fiz um resumo do que vi no primeiro dia de Fashion Rio e elegi os meus três looks favoritos. Na verdade são os três looks “vontade”, sabe? Aqueles que você tem vontade de correr pro camarim para garantir. Rs! Vamos lá.

A tarde começou em clima étnico chic de Walter Rodrigues colocou um casting de modelos negras lindíssimas na passarela. O estilista misturou padronagens (xadrez + floral estilizado) e caprichou nos detalhes que lembravam tribos: lenços na cabeça, pinturas, recortes e o uso de tons mais sóbrios como marinho, areia e marrom. Adorei as calças cropped! Os acessórios são máxi: colares coleiras cheios de contas coloridas e sandálias com plataforma de madeira dividiam as atenções com a roupa.

Nica Kessler apresentou mulheres que eram um mix de Lolita e Femme fatale. As peças vinham ora bem justas e curtíssimas em estampas geométricas, ora românticas com direito a babados, transparências e manguinhas bufantes. A aposta foi nas estampas geométricas e as cores iam do azul clarinho e tons pastel ao verelho e laranja superfortes. Adorei os óculos espelhados a La Carrie Bradshaw (quero um já!), das sandálias fetichistas e dos macaquinhos.

Mara Mac desenvolveu uma coleção super chic com peças em alfaiataria descontruída, com direito a recortes feitos à lazer, transparêcias conquistadas por entremeios em telas (nas sandálias também) e tricôs destroyed. As cores, como sempre são sempre neutras: cáqui, oliva, branco, areia e preto com pontos de coral e uma “estampa” que lembra uma rocha. Sempre gosto dos macacões e ficaria com todas as calças cropped.

Salinas fez uma viagem a Cuba para desenvolver sua coleção de verão 2011. Sob o som de “I will survive” em versão salsa (amei!), Caroline Trentini abriu o desfile que teve muito mix and match de floral com listras, babados, decotes assimétricos,  franjas. Volumes insperados como faixas que viravam “manguinhas” nos tops deixava tudo ainda mais interessante. Mais é demais! Uma profusão de cores e referências para um verão bem alegre e cheio de vida. Ah! Boas opções para misturar com alfaiataria e curtir o dolce far niente no balneário.

Acquastudio continua com o seu trabalho de arquitetura 3D nos vestidos lindos e impactantes. Trabalhos de plissados que lembram origamis, arames para dar estrutura às peças e folhas sobrepostas de tule e organza para volumes inusitados. Na cartela de cores branco, off white, amarelo, pink e laranja. Uma moda difícil de usar, mas que com certeza enche os olhos de qualquer fashionista que admira moda.

4 comentários COMENTE TAMBÉM

Bia, parabéns e boa sorte com o novo blog! Você tem um super bom gosto e vai se dar bem em qualquer lugar. Ja add nos favoritos e sigo no twitter! Bjo.

Bia…

Adorei a seleção de fotos e a sua explicação para cada desfile. Mto bom ter blogs de boa qualidade como o seu. Infelizmente vejo poucos blogs BONS onde as blogueiras saibam escrever direito…

Bjs, Andreza Mattos

Bom site. Recomendo.

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores