I <3 Lomo

Sempre gostei dessas fotos com efeito meio artístico das câmeras Lomo. O barato rola desde a prepará-la para o click, a foto em si, a expectativa de mandar revelar o filme e depois curtir as verdadeiras obras de arte que você conquistou!A surpresa de não saber como elas irão ficar é que, por serem analógicas e apresentarem “defeitos”, nunca sabemos se sairão fotos boas ou não. Se tem alguma coisa de ruim (mas isso é mínimo. Rs!) é que você torce para conseguir todas as 12, 24 ou 36 fotos do filme já que cada uma é especial e você quer ver revelada, mas no final você só consegue 7. Tudo bem que são lindas, deslumbrantes, maravilhosas, mas só 7…!

Muita gente me pergunta sobre o modelo das minhas câmeras, então pensei em fazer um post mostrando cada uma e o resultado conquistado. Também acho que vale como dica de presente de Natal. Seus presenteados vão amar! Nem precisa de muita explicação. Basta olhar as lindas imagen para entender porque elas se tornaram minhas paixões!

Minha primeira Lomo foi a Cmeha (ela também é chamada de Smena 35 mm). Ganhei de presente de aniversário do meu namorado há uns 3 anos. Ele comprou no site da Lomography e mandaram diretamente da Áustria.

Essas fotos todas foram feitas com ela, sem flash, com filme rebobinado. Nova York durante o dia, com multi exposição e a última, a noite com longa exposição.

Essa abaixo eu tirei a noite durante os desfiles de Carnaval no sambódromo do Rio e as foram tiradas em Búzios e Juquehy. Item indispensável em todas as viagens.

Em NY comprei na Urban OutfittersDiana Mini Flash e a Fisheye. A primeira é uma versão menor (fofa!) da tradicional Diana e faz fotos quadradas e horizontais (duas fotos em uma), além de já vir com flash embutido e várias cores de filtro. Acabei de mandar revelar o primeiro filme fotografado. Estou na maior expectativa. Olha só o efeito que ela faz:

 

Já a Fisheye faz fotos com esse efeito de olho mágico, mas ainda não usei. Está guardadinha, mas dessas férias não passa! O bacana é que você pode comprar só o acessório que faz esse tipo de fotõ e acoplar a outras câmeras lomo. Olha algumas fotos:

 

Esse ano nós ganhamos a primeira loja de lomografia que se instalou no Rio de Janeiro. Mas olha que beleza, você pode comprar aqui na loja online que eles entregam em todo o país. E o preço não é muito mais caro do que as minhas compradas lá fora. Outra opção para quem mora em São Paulo e já quer sair da loja fotografando é a Japonique. Mas cuidado! Te garanto que você vai viciar! =)

20 comentários COMENTE TAMBÉM

Nossa Bia, que fotos lindas com a sua primeira Lomo!! Eu sou apaixonada pela marca há tempos, tentei comprar a mini Diana em NY esse ano e n tinha na loja que fui… Acho que depois desse post não tem mais jeito!! Vou ter que comprar a minha!! BJ!

oi bia!
elas aceitam qualquer tipo de filme, desses comprados em
lojas fotograficas? ou deve ser um especial?
fiquei tentada a comprar a diana mini…
das digitais, você indica alguma marca ou alguma em especial muito boa? tava olhando umas da leica, mas é muito dificil escolher pela internet, assim sem ajuda, elas variam de 700,00 a 10.000,00(ou mais)!

Bia, muito, muito, muito obrigada pelas dicas!!!!
Fiquei tão feliz qdo vi que seu post hj era sobre isso! Nossa! Valeu mesmo! :)))
Acho que vou pedir p/ meu namorado de natal! hehe 😀 Vou querer a Diana ou a mini! Esta mini é tão fofa mesmo que serve até como decoração.

Beijos!

Ahhh, fotografia! Lindas demais as suas fotos! Eu simplesmente amo máquinas “analógicas” hehehe.

Beijo

Bia, onde vc revela os seus filmes?

Comprei uma lomo e nunca dá certo a revelação… sempre queima o filme e não sai nada!

Nossa, dá até pra fazer quadros depois!!!
Incrível os efeitos.
Adorei…

Eu tenho uma Diana F+ e é paixão pura e simplesmente!!

Amei!! Quero uma já. As primeiras fotos são as minhas preferidas.

Oi Bia! muito lindas as fotos! já tinha visto alguma coisa sobre lomo mas nao sabia direito o que era… ótimo post 🙂

Adorei o post!
Nunca tinha ouvido falar das câmeras Lomo, e o engraçado que li o post rapidinho esses dias e depois recebi um email sobre um evento pro blog e vou ganhar uma!!
Daí voltei aqui pra ver os modelos certinho..A que vou receber é a Lomo Action Sampler Chrome, já viu? Parece ser super legal, com a lente quadruplicada, to doida pra usar!!!

Beeijos

Bia…São descartáveis, ou não?! Bem baratinhas !

Não são descartáveis não! 🙂 São de plástico, mas resistentes!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores