Novo signo no zodíaco?

Momento off desfiles para uma notícia bombástica publicada pelo G1 ontem e que está gerando bruburinho entre quem acredita em astrologia e horóscopo.

Movimento da Terra mudou signos do Zodíaco, dizem astrônomos
Atração da Lua sobre a Terra teria mudado o alinhamento das estrelas. Pesquisadores de Minnesota afirmam ainda que haveria um 13º signo.

Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês. A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas. “Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista “Time”. O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado. Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra. De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Será que isso é verdade? Pra mim tanto faz porque eu vou continuar sendo leonina (e isso é o que importa…haha!), mas é muito estranho pensar que as pessoas com quem você convive podem ser de outro signo. Será que vamos começar a enxergá-las de outra maneira? Eu não consigo! Meu namorado e meu pai continuam com o perfeccionismo dos virginianos, meu irmão sempre será o pisciano que vive no mundo da lua e minhas amigas do bonde leonino serão as rainhas da selva para sempre! =D

62 comentários COMENTE TAMBÉM

tb continuo sendo leonina… ufa!

Eu li que esse horóscopo novo só é válido para quem nasceu a partir de 2009! Tomara que seja mesmo isso, porque não quero mudar meu signo, hehehe!

Bjs!

Eu não continuo sendo ariana segundo esse novo calendário eu sou de peixes mas as minhas caracteristicas sao idênticas as do signo de aries e agora..e tb mudaram os ascendentes e os signos lunares nossa se isso for verdade uma revolução total kkkk beijos

eu tb continuo sendo leonina! Leo Pride! êeeeee!
bjs

Matéria equivocada sobre astrologia:

Senhores da redação

Sou especialista e pesquisador nessa área desde 1983, e posso afirmar que a mídia está sendo usada para difundir informações distorcidas, e não algo verdadeiro.

Os signos zodiacais são a visão do sistema solar visto a partir da terra, uma estrada imaginária fina, com 360 graus de longitude, que tem como linha central a eclíptica, o trajeto que o sol percorre durante um ano, visto da Terra. Ou seja, o Chamado zodíaco nada mais é do que o sol, a lua e os planetas, transitando pelo sistema solar, e tudo baseado pura e exclusivamente no movimento de translação da Terra ao redor do sol. Neste movimento forma-se o sistema das estações dentro de um ciclo de 365 dias. Em outras palavras é algo relacionado apenas com o sistema solar.

As constelações zodiacais são estrelas no céu vistas a partir da Terra. Quando falamos de constelações na astrologia, nos referimos as eras astrológicas, como a era de peixes e a era de aquário, por exemplo, que são formadas justamente pela inclinação do eixo da Terra e seu movimento, em forma de cone, conhecido como precessão dos equinócios. Um movimento que dura 25.580 anos. A cada 2150 anos em média, o sol, no dia 21 de março, vai ter de fundo uma nova constelação. Nesta época, encontraremos o sol, nessa data, na fronteira entre a constelação de peixes e a de aquário.

Quando comparamos signos e constelações devemos considerar que se trata de dois ciclos diferentes e independentes. E a cada 25.580 anos os signos e as constelações se encaixam na mesma posição, signos e constelações com o mesmo nome ficam alinhados.

Em outras palavras, signos zodiacais não são constelações, não são estrelas, e constelações não são o sistema solar visto da Terra, os signos. O mapa astrológico não tem estrelas, não tem constelações, tem apenas signos e planetas, tem apenas o sistema solar transitando por uma faixa do céu fina, com 360 graus de longitude ao nosso redor chamada de zodíaco.

A maioria dos astrônomos imaginam que a astrologia, que o mapa astrológico se baseia nas constelações. Mas isso não corresponde com a realidade, é uma informação distorcida. Digo mais, até uma boa parte dos astrólogos, que não são especializados em astronomia, também confundem signos com constelações. O mapa astrológico trata apenas do sistema solar e não de estrelas, de constelações, que é outro estudo, das eras astrológicas.

Sendo assim, sugiro um estudo maior a cerca da astrologia e de suas ferramentas e mapas de estudo, do ponto de vista astronômico, para evitar de difundir informações totalmente fora da realidade.

Caso desejem mais informações, podem entrar em contato. Posso até participar de uma entrevista, caso desejem publicar uma resposta a essa notícia.

Mario Gabriel Guarino
http://www.syntonia.com
e-mail: [email protected]
msn: [email protected]
21 9165-0101

Isso só vale pra quem nasceu em 2009!

Ah nãooo!! Não quero ser aquariana ao invés de pisciana… vou ignorar isso =((( ahhaha!!

Beijinhos!!

OMG, eu amo ser pisciana, tbm nao quero ser aquariana, q tristeee

ainda bem que vou continuar aquarianoo AQUARIUS for ever ainda bemq ue sovale pra quem nasceu em 2009

eu serei serpentário!!!! nottt

e bem legal mais o e valida pra quem nasceu em 2009 pra frente

Como pode o meu inferno astral sempre foi o touro e agora o meu “signo” é simplesmente ele o touro …e todas as caracteristicas de geminiana que eu tenho pois acredite eu sou uma real geminiana e continuarei sendo !!!!

Boa tarde, Bia.

Sempre acompanho o seu blog e o acho um dos melhores.

Enfim, mas esse seu último post sobre os signos me chamou muita atenção: sou nascida em 05/01, e até onde me constava, eu era considerada capricorniana.

Acontece que eu NUNCA tive uma caracterísca sequer desse signo, por isso não acreditava em astrologia.

Porém, sabendo o pouco que eu sei, realmente minha personalidade tem muito mais haver com sagitário, e a do meu noivo (08/02), com capricórnio.

Acho que se essa pesquisa quiser me convidar para fazer parte das cobaias usadas para teste, essa descoberta vai ser confirmada.

Beijos,

Ju Cavalcante.

E eu continuo com o bom e velho jeito imprevisível dos geminianos! haha beijos!

gente, a astrologia é constituída desde seu início em simbologias; não é ciência e existe assim ha tantos mil anos. todos os leoninos continuaram leoninos, assim como os piscianos, etc etc. é como se tentassem mudar toda a simbologia cristã caso achassem alguma prova que jesus cristo não existiu ou era de outra localidade.

*continuarão

meninas – e meninos – e licença, bia, por tomar um pouquinho mais o espaço – aqui tem uma coisa mais resumidinha sobre essa coisa dos signos, aí quem quiser saber mais, só ir até o google e o resto todo mundo sabe:

a astróloga da folha discorda da inserção do novo signo:
(http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/860252-astrologa-da-folha-discorda-de-astronomo-que-defende-novo-zodiaco.shtml)

“Para a astróloga da Folha, Barbara Abramo, as mudanças no alinhamento da Terra não influenciam a astrologia convencional.

“É uma conversa antiga, desde que descobriram essa constelação [Ophiuchus]. Mas a astrologia é um sistema fechado, que não incorpora descobertas científicas. A astrologia é simbólica e formatada”, diz Abramo.

“Seria o mesmo que alguém descobrisse que há outra nota musical. As composições feitas até aqui não iriam mudar, iriam?”, compara.

Apesar disso, ela diz não repreender quem quiser testar o novo sistema. “Sintam-se à vontade. Por que não?”.

e esse outro aqui, é um trecho sobre a briguinha dos astrônomos com os astrólogos e essa coisa do “novo signo”; está no portal do correio (http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=167234)
no ig)

“A história, na verdade, é uma velha rixa entre astrônomos e astrólogos. O astrônomo norte-americano Parke Kunkle afirmou em entrevista ao jornal Minneapolis Star Tribune que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês. Isso significaria que os períodos de cada signo não seriam mais os mesmos; ou seja, alguém que viveu sempre como Câncer poderia passar a ser Gêmeos. Além disso, ele propôs a criação de um 13º signo, o Serpentário.

“O complicado é quando os pesquisadores resolvem se apoiar nessa descoberta astronômica para dar palpite sobre uma área que eles desconhecem: a astrologia”, afirma a astróloga e colunista do iG Monica Horta. “É sempre a mesma coisa. A gente desmente centenas de vezes e eles (os astrônomos) vêm com provocação”, faz coro o presidente do Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo, Antonio Facciollo Neto.

O vice-presidente do Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo, Amauri Magagna, concorda. “Este ‘novo zodíaco’ que o astrônomo propõe não tem nada de novo”, diz. “Ele é chamado pelos astrólogos de ‘zodíaco sideral’ e se baseia nas constelações e na precessão dos equinócios. O zodíaco que usamos é o ‘zodíaco trópico’, e se baseia, astronomicamente falando, nos pontos em que a trajetória do Sol cruza a linha do equador ou, falando de outra forma, se baseia nas estações do ano, onde o início da Primavera no hemisfério norte (Outono no hemisfério sul) corresponde ao início de Áries”.

E as mudanças?

Isso não quer dizer que o céu seja imutável. Quer dizer que o zodíaco como o conhecemos segue outras regras. “No sentido do zodíaco trópico essas mudanças não influenciam. Enquanto houver as quatro estações do ano, vai ser igual. É como um transferidor em que você tem demarcadas 12 áreas de 30 graus, que são os signos”, afirma Antonio Facciollo Neto, presidente do Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo. “A noção que a astrologia tem de zodíaco não tem nada a ver com a que a astronomia tem. O zodíaco da astrologia tem a ver com o ciclo vital. Começamos sempre a contagem no começo da primavera do hemisfério norte”.

Mas se existem dois zodíacos, podemos escolher qual seguir? Não é bem assim. Antonio Facciollo Neto, presidente do Sindicato, afirma que usar um zodíaco baseado em estrelas não serve para horóscopos e mapas individuais, por exemplo, mas é útil quando se pensa em transformações maiores e mais longas, como mudanças históricas.

“O zodíaco sideral tem influência sobre a história da humanidade como um todo. Só que transformar em um zodíaco para orientar pessoas é um desastre, porque as constelações tem tamanhos diversos”, explica Antonio. “Ele é muito importante na pesquisa histórica, para assuntos coletivos, história da humanidade, grandes migrações”.

Para Antonio, é mesmo uma questão de velhas rixas. “A diferença é que a astronomia é quantitativa. Mas a astrologia é qualitativa, pesquisa a qualidade de cada influência. Essa briga é muito antiga”.

viu?, tudo como era antes. os astrônomos já fizeram de tudo pra comprovar que astrologia não é ciência, só que esquecem que isso todos os astrólogos já sabem. astrologia não é ciência, astrologia é uma matéria de caráter simbólico, de auto-conhecimento, regida por divisões imaginárias do céu de acordo com as estações do ano e dos seus elementos tradicionais. mas como disse a astróloga, quem quiser tentar um novo signo, depois conta pra gente.

Ola querida prefiro esta confirmção:
Matéria equivocada sobre astrologia:

Senhores da redação

Sou especialista e pesquisador nessa área desde 1983, e posso afirmar que a mídia está sendo usada para difundir informações distorcidas, e não algo verdadeiro.

Os signos zodiacais são a visão do sistema solar visto a partir da terra, uma estrada imaginária fina, com 360 graus de longitude, que tem como linha central a eclíptica, o trajeto que o sol percorre durante um ano, visto da Terra. Ou seja, o Chamado zodíaco nada mais é do que o sol, a lua e os planetas, transitando pelo sistema solar, e tudo baseado pura e exclusivamente no movimento de translação da Terra ao redor do sol. Neste movimento forma-se o sistema das estações dentro de um ciclo de 365 dias. Em outras palavras é algo relacionado apenas com o sistema solar.

As constelações zodiacais são estrelas no céu vistas a partir da Terra. Quando falamos de constelações na astrologia, nos referimos as eras astrológicas, como a era de peixes e a era de aquário, por exemplo, que são formadas justamente pela inclinação do eixo da Terra e seu movimento, em forma de cone, conhecido como precessão dos equinócios. Um movimento que dura 25.580 anos. A cada 2150 anos em média, o sol, no dia 21 de março, vai ter de fundo uma nova constelação. Nesta época, encontraremos o sol, nessa data, na fronteira entre a constelação de peixes e a de aquário.

Quando comparamos signos e constelações devemos considerar que se trata de dois ciclos diferentes e independentes. E a cada 25.580 anos os signos e as constelações se encaixam na mesma posição, signos e constelações com o mesmo nome ficam alinhados.

Em outras palavras, signos zodiacais não são constelações, não são estrelas, e constelações não são o sistema solar visto da Terra, os signos. O mapa astrológico não tem estrelas, não tem constelações, tem apenas signos e planetas, tem apenas o sistema solar transitando por uma faixa do céu fina, com 360 graus de longitude ao nosso redor chamada de zodíaco.

A maioria dos astrônomos imaginam que a astrologia, que o mapa astrológico se baseia nas constelações. Mas isso não corresponde com a realidade, é uma informação distorcida. Digo mais, até uma boa parte dos astrólogos, que não são especializados em astronomia, também confundem signos com constelações. O mapa astrológico trata apenas do sistema solar e não de estrelas, de constelações, que é outro estudo, das eras astrológicas.

Sendo assim, sugiro um estudo maior a cerca da astrologia e de suas ferramentas e mapas de estudo, do ponto de vista astronômico, para evitar de difundir informações totalmente fora da realidade.

Esta foi postada logo acima….portanto

Bia, eu vi essa “história” hoje!
Pelo que me falaram, só vale pra quem nascer a partir de 2009.
Segundo a nova tabela, sou Peixes… mas assim, não tenho NADA de Peixes.
Então, acredito nos astrólogos e vou continuar sendo Áries! rs

Não creio como uma louca por doce e desorganizada libriana vire uma virginiana.

gente, que loucura!
será mesmo? hahah
beso

Ainda bem que a Narda explicou, porque achei que teria que comecar a falar que sou do signo de serpentário!! kkkk! Nome feio …

Ai, eu me recuso a acreditar nisso. Não é uma coisa que pode ser mudada assim de uma hora pra outra! Eu não sou fanática com horóscopo, mas os signos fazem parte da nossa identidade, estão com a gente desde sempre. Na minha opinião, é como descobrir depois de adulto que foi adotado e ter que esquecer os pais que te criaram e assumir os biológicos ahhahah
Beijos

Também concordo com você, não vou me aguentar sendo Câncer..eu sou leonina e sempre serei!!
É dificil isso, nascemos desse jeito, chega em um certo ano tudo muda.. e tudo que acreditamos, questão de personalidades e tudo mais.
Não não..câncer nem sobre tortura!

Acredito muito em horóscopo e, para mim, isso não pode ser verdade pois nasci dia 15/01 e sou uma típica capricorniana. Não consigo nem me imaginar sagitariana!

Oi Bia! Parabéns pela reportagem na Veja São Paulo, amei seu look, você é super criativa!
Eu fiz um post sobre você, as meninas e o manul de compras (que eu AMEI) espero que goste! Bejo

Olá querida!
So passei para falar um Oi e dar uma espiadinha no seu blog.Amei!
Bezos+Bezos Diário De Moda

Aii eu nao acredito nao! Nao tem possibilidade nenhuuuma de eu vira germiniana! nada a ve comigo legitima canceriana, bobona, chorona e mega sentimental quietinha, ao contrario dos energeticos germinianos!

Ai não acredito nisso, sou de sagitário e adooroo ser desse signo tem tudo haver comigo e agora se isso for msm verdade eu vou ser do signo da sepente Não Dá ,chega até me da uma revolta ! 🙁 sem dizer que serpentes,cobras etcs… são animais dos quais não gooosssto msm.

Aii não gostei dessa mudança!! hahahaha “mudei” de libra para virgem haha

Ainda bem que sou do bonde leonino e não largo!
bjocas com saudades da senhora!

Eu não tenho características de libra. Eu vou continuar sendo sargitáriana

achei meio louco isso, aliás o meu novo signo é serpente, haha (pior, signo que nem existia)
beijos!

Ah não, não vou deixar de ser escorpiana só porque inventaram um signo novo! Amo meu signo *-* E quando nasci não tinha serpent-sei-lá-o-que u.u

Adoramos seu blog! Você está na nossa compilação de melhores do Fashion Rio!

Geeente!!!! Eu virei libra?
Não queroooooo trocar!!! Só troco depois que isso for devidamente comprovado 😉
Beijooo

Oi
meninas vou ignorar
dizer para uma libriana que ela agora é virgem
é suicídio certo !!!
beijokas

Nome feio deste novo signo
qual sera este signo que seu logo é um homem segurando na cobra???
kkkkkkkkkkkk
[\taparei
SoÕu aquariano iih nao vÕou muda nunca
shkukush
\õ/

Hahaha….gente, que horrror! Sou escorpiniana assumida, e não vou mudar…sou o meu signo em pessoa!!!

para mim tb nao vai mudar, virginiana ate morrer, hehe mas o que eu ouvir falar é que isso serve para quem nascer apartir desse ano! adoro o blog bjs

sou leonina e nao vou mudar!!

Acho um absurdo mudarem a astrologia agora.
Não podem mudar o signo de meio mundo de repente!
Sou contra!

Obg. achei muito esclarecedor, todos os comentarios sobre o novo horoscopo, e concordo que realmente é um golpe dos astronomos para chamar atenção.A astrologia é algo que possui mais misterios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofiaou seja ela é seria, sou libriana desorganizada,sensivel,loca e desajeitada, impossivel me tornar uma virginiana perfecionista….bjs adorei seu blog!!XD

eu passar de gemeos para touro???????

Uffa!! continuo sendo sagitário

Fiel é a Palavra de Deus que não muda ! Essa não falha !
Vai deixar essa furada de signo ditar a sua vida ?
Deus tem o melhor pra ti … você vai ver !

eu sempre achei que não era ariano….
agora tenho certeza…
eu sou de PEIXES uhummmm srrs

Sinceramente, eu era capricorniana e nunca gostei do meu signo , pois não combinava comigo, mais agora que vi meu novo signo , acho que ele combina bastante comigo, bem mais que capricornio
Agora sim , apoio o novo zodiaco 😀

Ahh que beleza, e eu agora sou Libriana! Mas não tem problema,tudo na vida muda msmo, até o proprio signo agora

Recentemente, apareceu o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre que foi originado do CAMPO MAGNÉTICO CELESTE (Energia Cósmica) na FORMAÇÃO da Terra e que permanece IMUTÁVEL. Portanto, é uma energia que nada tem a ver com o campo ferromagnético da Terra que muda com o tempo. Os PLANETAS percorrem RAIAS ENERGÉTICAS em relação a sua estrela mãe, no nosso caso o SOL. Não importa sua distância elas fazem parte do TODO ENERGÉTICO UNIVERSAL que nos envolvem. Os planetas percorrendo essas raias dão equilíbrio ou desequilíbrio às energias pessoas, dependendo de sua angulação em ralação à Terra. Essas raias em si é que caracterizam os planetas que são apenas rochas perdidas no espaço, de forma que se trocarmos a posição da Lua com a de Plutão este assumirá as características da Lua e vice-versa. Além disso, as constelações de Escorpião e Sagitário estão muito próximas uma da outra de forma que se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

As pessoas que acham que mudaram de signo devem atentar para o fato de que a personalidade é formada não somente pelo signo solar, mas igualmente pelo SIGNO ASCENDENTE, razão pela qual é preciso conhecer seu ascendente. O Sol imprime brilho na sua personalidade, mas o signo ascendente é sua PORTA CÁRMICA para esta vida e se houver planetas nele ainda mais interfere na personalidade total. Assim também o SIGNO DESCENDENTE significará tudo que você irá encontrar pela frente em sua vida. Tudo depende da posição dos planetas no mapa astral de nascimento. É por isso que muita gente acha sua personalidade mais parecida com o signo ascendente do que o solar. Engano de quem achar que mudou de signo. Como já disse: Serpentário é uma constelação e não signo. Agradeço a oportunidade de esclarecer. Qualquer coisa entre em contato.
[email protected]

sempre estudei as linhas das estrelas, dos anjos,do astral e das pessoas,e esta correto o 13 signo,concordo com todas as pesquisas;que ja era de se esperar, porque sou clarividente e estudiosa da bruxaria wicca dragoniana, e o novo horoscopo, completou alguns dos meus estudos, adorei voce bjs

Olha se tiver mais um signo seria então 13 meses ,eu andei pesquisando e o novo signo e válido so no horoscopo chines ,E outra eu n vou ser de libra de jeitooo maneiraa so escorpiana ate morrer

NAOOOOO!!!!!Eu nao quero ser de gemios prefiro o de cancêr!!! :'(

BOM, SE AS PESSOAS VÃO ACHAR ISSO MT ESTRANHO EU N SEI, MAS QUE O NOME É LEGAL ISSO É

De Corajoso e autoritário, para emocional e reflexivo. Ai! Melhor ou pior isso? kkk

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores