Multiexposição

Quando vi o trabalho da artista Pakayla Biehn logo me lembrei de uma das minhas paixões: câmeras lomo. Isso porque uma das séries de seu trabalho têm como característica a dupla exposição, efeito que pode ser conquistado também com essas as câmeras. Munida de tinta à óleo e acrílica e todo o seu talento, a artista reproduz em suas telas o efeito fotográfico, conquistado pela exposição de um negativo duas vezes.

Mas se engana quem acha que a artista quis reproduzir propositalmente essas imagens. Pakayla nasceu com estrabismo, um distúrbio em que os olhos não se alinham corretamente, o que pode causar visão dupla. As suas pinturas são o que ela enxerga mesmo. É realismo com uma “abordagem pictórica”, disse ela.

Não são lindas? Adoro a série de rostos e flores…

E como eu já disse, você pode conquistar esse efeito com as câmeras lomo. Leia mais aqui sobre esse universo analógico que tanto me inspira…

Clique nos nomes das câmeras para comprar:   Diana F+  /     LC-A   /    Holga

2 comentários COMENTE TAMBÉM

incrível a artista traduzindo um ‘defeito’ seu em arte. realmente lindo o trabalho dela, amei a dica!! também amo os efeitos das Lomos e finalmente vou adquirir a minha… até onde sei, está prevista para este mês a inauguração da loja em São Paulo, na R. Augusta =)

[…] Quem acompanha o blog há um tempinho já deve saber do meu gosto pelas fotos com dupla (ou multi) exposição, como esses cliques da Pakayla Biehn, os quais já publiquei aqui. […]

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores