Crescer é dificil, mas a Internet ajuda

Por Ricardo Perotti

Sair de casa não é fácil, todas as mordomias que você tinha acabam… Se for morar sozinho(a) então, aí é que o caos se instaura. Você lava prato, varre, passa, faz compra do mês, tira o lixo e, nos intervalos ainda trabalha. Com esse ritmo fica difícil parar para decidir algumas coisas fundamentais, ou ainda, tem tão pouco tempo para descobrir coisas novas, que acaba convivendo com problemas que podiam ter soluções super fáceis! Eu sempre via minha irmã, a Bia, correndo contra o tempo para resolver as coisas dela e pensava “i’m sure there’s an app for that“.

Pensando nisso, e sendo um geek convicto, decidi separar algumas dicas para as leitoras do blog: sites, guias, apps e livros que nos ajudam a ganhar tempo e aproveitar mais a vida! =) Espero que gostem!

Punchfork e minha reeducação alimentar

Vamos começar falando sobre comida? Sempre fui, ao contrário da minha irmã, fresco pra comida. Beringela, alface, tomate eu só comia pra não fazer desfeita na casa dos outros. Mas a gente vai crescendo e vai expandindo os horizontes. Com certeza uma pessoa que me ajudou com isso foi a chef Letícia Massula que comanda, com muito bom humor, a Cozinha da Matilde, no qual ensina a cozinhar “sem stress” e faz o melhor arroz com pequí e alho com mel! Agora, se aventurar a cozinhar sozinho é uma ooooutra experiência, e receber os amigos em casa com pizza toda vez é complicado!

App para a vida: punchforkFoto: Reprodução

Minha salvação aqui na Europa foi o site Punchfork. Nesse site encontramos todos os tipos de receitas possíveis e, o melhor de tudo: ele tem a opção de selecionar os ingredientes que você quer na receita. Ou seja, ótima escolha para fazer aquele “catado” do final de semana. A última incursão deste jovem gourmet foram Apple Latkes, feitos com maçãs raladas, canela e iogurte. Comi sozinho em uma tarde o equivalente a umas dez maçãs. Cinco estrelas para a receita!

App para a vida: punchforkFoto: Reprodução

Independe se você sabe ou não cozinhar, no Punchfork dá para encontrar uma receita adequada ao seu nível culinário e, ainda assim, impressionar a visitas saindo do óbvio. Experimente já, mas já aviso: vicia! =)

10 comentários COMENTE TAMBÉM

Rica, super curti a dica!!!
E essas maças me deixaram com agua na boca!!!!
Quero já!!!

Adorei a dica e já baixei! rssss
Vou experimentar no próximo final de semana!
Obrigada!
bjss

Deu água na boca… sou viciada em bolos de maça com canela!!! Agora vão combinar? Ajuda os ignorantes na língua inglesa ai… vamos traduzir as receitinhas…. 😉

Ameeeei o post, Rica!! Vou tentar algumas receitas esse final de semana em um jantarzinho q estou planejando.

E seja bem-vindo 😀

No facebook tem um plugin similar que chama Foodly, praticamente a mesma ideia. Você digita o nome do ingrediente e ele oferece as receitas.

Que orgulho ver o Pe se virando bem na cozinha 🙂 Morro de saudades das nossas noites de junk food e mta musica!!! O app ja esta no meu cel. Bacini dear!

Ricardo, acho que você tem que cozinhar mais vezes : )
Adorei a receita

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores