LN-CC em Londres: must go!

por Carol Aquino

A Dover Street Market começa a ter uma concorrência pesada no quesito “loja hipster para ir quando se estiver em Londres”. Tudo porque a LN-CC (abreviação para o nome Late Night Chameleon Cafe) ganha cada vez mais admiradores no mundo fashion internacional. Aberta em outubro do ano passado, a loja é parada certa pra quem procura nomes como Haider Ackermann, Preen, Jil Sander, Dries Van Noten, Rick Owens ou Balenciaga. Além disso, os donos John Skelton e Daniel Mitchell se orgulham em dizer que estocam recém-formados e nomes ainda desconhecidos em territórios internacionais como Tze Goh ou J.W. Anderson (o mais novo queridinho das revistas de moda).

Porém, o ponto alto da LN-CC não se restringe à sua seleção de peças e marcas. Seu espaço de mais de 500m2 comporta – além das roupas – uma livraria, uma loja de discos, um espaço para eventos fechados, um estúdio de fotografia e três salas-conceito, onde muitas das peças de roupa parecem estar mais em exposição que à venda. Além disso existem duas estruturas que seu criador, o renomado cenógrafo Gary Card, entitula como ‘floresta interna’ e ‘espaço esqueletal’. Ambas são indescritíveis, assim como o resto todo da loja, mas as fotos dão uma melhor noção do espaço.

A LN-CC fica numa área de Londres mais conhecida aos locais e iniciados no circuito cool da cidade. Dalston é conhecida como ‘a nova Shoreditch’ (área ao redor de Brick Lane conhecida por suas feiras vintage e muita gente fashion) e vale a pena ser visitada pelos que buscam a vanguarda na moda e na noite londrina. Particularmente, achei o conceito e a loja como um todo uma loucura. Mas daquelas loucuras boas de se ver. O espaço é todo montado de forma a produzir emoções no consumidor, fazê-lo parar e pensar, observar e absorver. Definitivamente a Dover Street Market – e a Colette e a Opening Ceremony, já que falamos de lojas cool – tem um concorrente à altura.

LN-CC
18-24 Shacklewell Lane E8 2EZ

Créditos de imagens: Style Bubble e Dezeen.

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores