Combinando almofadas

Por Débora Andreucci

Almofadas são indispensáveis em uma casa confortável e acolhedora. Na minha opinião, uma casa sem elas não passa aquela sensação de “abracinho na alma”. Sei que algumas de vocês, assim como eu, saem comprando várias delas sem saber aonde colocá-las e nem como vai combiná-las.

Então, venho dar uma ajudinha com esse post, sobre como combiná-las. Vejam alguns bons exemplos abaixo, que me agradam muito! Têm para vários estilos e ambientes:

Vamos para as dicas de como combinar
Aqui, algumas sugestões com peças que encontrei em sites de decoração:

1. Etsy e Collector55 | 2. Tok&Stock e Urban Outfitters | 3. Oppa | 4. OhhDeer e Anthropologie | 5. Urban OutfittersCasa de Valentina e Urban Outfitters | 6. Tok&Stock e Collector55 | 7. Karen Hofstetter

1. Nessa combinação usei uma estampa étnica e outra geométrica. Escolhi a cor dominante da primeira estampa para repetir na segunda, pois o étnico é bem forte e marcante e assim não pesa tanto.

2. Para um ambiente cool, brinquei com o desenho de caveira e uma estampa geométrica, mais escura. Funciona para meninos e meninas!

3. Se você ama cores e formas geométricas, utilize 3 estampas juntas! Essa não ficou “over“, pois em uma os tons são neutros, a outra tem o “pattern” miúdo e a terceira é bem chamativa.

4. Para um toque mais divertido, almofadas com frases são uma boa pedida. Combine com outra colorida, com textura. Fica super fofo!

5. Floral romântico + dupla colorida com texturas diferentes. Repare que combinam com a cartela de cores da peça floral.

6. Misture dois desenhos florais em formas diferentes: redonda e quadrada. =)

7. Quem disse que bolas, flores, quadrados e cores não funcionam juntos. Taí a prova!

Gostaram?
Depois contem pra gente se ajudou na hora de espalhar essas fofuras pela casa ♥

5 comentários COMENTE TAMBÉM

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores