Pilates – pernas e glúteos

Faço pilates há quase 2 anos com a fisioterapeuta Karina Chaparro (siga ela no insta @kachaparro!), mas só recentemente comecei a compartilhar algumas fotos de exercícios do meu treino. Adoro e indico! Fazia aula uma vez por semana, mas desde que comecei a fazer duas vezes, combinado ao power plate e localizada, sinto que meu corpo mudou bastante. =)

Achados da Bia | Pilates | Karina Chaparro

Comecei a gravar alguns vídeos com a Karina, para mostrar um pouco do meu treino. Para não ficar só nos aparelhos, pedi que ela indicasse alguns que podem ser feitos em casa, por qualquer pessoa. O primeiro foi uma série para deixar os braços durinhos, já viram? Cliquem aqui para ver. Pedimos para que vocês votassem no tema para o segundo vídeo, e o que ganhou foi “pernas e glúteos“. Então, aqui vai:

E aqui vai de novo a pergunta: exercícios para qual qual parte do corpo vocês querem ver no próximo post?
Escrevam nos comentários! Gostou? Clica no coração. <3

15 comentários COMENTE TAMBÉM

Adorei! Sei que os exercícios para o braço acabaram de ser publicados, mas sugiro que mais para frente vocês façam um mais parecido com esse, com opções para quem quer fazer em casa.
Beijos!

Adorei , já faço Pilates há 3 anos! Gostaria de ver algumas dicas para fortalecimento de abdômem! Beijos!

Gosto muito desses posts de Pilates, aprendi muito com o outro sobre braços. Gostaria que fossem mais frequentes…O próximo poderia ensinar séries de abdominais…

Fiz Pilates por alguns anos e foi maravilhoso!! Sinto muito falta, espero reiniciar as aulas com a professora Karina, que é ótima, em breve!!

Gostaria de saber algum exercício para fortalecer a lombar que possa ser feito em casa.
Adorei os vídeos.
Obrigada! Bjs

Pilates é tudo de bom. Que saudades das suas aulas Karina.

Gente, que querida!!!! Adorei! Braços sem aparelhos e barriga poderiam ser os próximos temas! Beijos! p.s. o volume ficou um pouquinho baixo, na próxima vocês podiam aumentar um pouco na edição?

Glúteos ou abdômen! Muito bom os vídeos!

AMEEEEEEEEEEEEI A AULA DE PILATES PARA PERNAS E GLÚTEO!!! ENSINA MAIS PRA GENTE AMADA!!!

COM QUANTO TEMPO FICARIA COM ESSAS PERNAS LINDAS QUE VOCE TEM ?? KKKKKKKK QUERO UMAS IGUAIS 🙂

Adorei as explicações, muito bem detalhado a execução dos exercicíos. Gostaria de aprender a técnica de plantar bananeira rs. Obrigada

Olá, tudo bem?
Eu tenho condromalácia patelar nos dois joelhos. Você poderia fazer um vídeo com exercícios voltados pra esse problema? Obrigada!

Olá, Amanda! Td bem?
Para que a prescrição de exercícios seja feita de uma forma mais adequada é preciso saber algumas informações, como a causa da sua condromalácia (mau alinhamento da patela, algum trauma, lesões por uso excessivo ou causa idiopática), o grau que ela se encontra (desde um amolecimento até perda total da cartilagem), se você sente dor nas suas atividades diárias, como agachar, subir e descer escadas e etc.
Mas de uma forma genérica são indicados exercícios para o fortalecimento do quadríceps (músculo da coxa), sobretudo o vasto medial oblíquo, fortalecimento da musculatura do quadril, alongamento dos isquiotibiais e exercícios de propriocepção. Vale ressaltar que durante os exercícios você não deve sentir dor.
Espero ter ajudado.
Bjs

Muito bom, gostei, gostaria de ver exercicios para a barriguinha,
Bjs

Comentários fechados.