Garimpando vintage em São Paulo

Fiquei super feliz por ter sido convidada pelo Puma Social Guide (guia online com as melhores dicas reunidas no mesmo lugar) para compartilhar meus endereços favoritos para garimpar peças de moda e décor vintage em São Paulo. O post que eles fizeram vocês conferem abaixo! =)

Texto publicado por PUMA SOCIAL GUIDE

A Bia é cheia das referências, principalmente quando o assunto é moda. Quer saber onde encontrar coisas fofinhas e baratas? Chama a Bia. Precisa se vestir como um cafetão mafioso ou uma melindrosa egípcia? Chama a Bia. E pra garimpar peças e artigos vintages? CHAMA A BIA! Além de mentora e editora do Achados da Bia, Achados da Bia, a moça é produtora e repórter de moda e já colaborou com a ELLE, RG, Vogue, Capricho entre outras publicações, além de ter estudado Administração. Fofa que só ela, a Bia preparou um roteiro maroto-kitsch-elegante de emocionar desde a vó até o trendsetter com boas e nada mofadas dicas sobre aonde encontrar peças antigas e artigos retrôs nessa cidade do futuro. A Bia é que é um achado!

Achados da Bia | Puma Social Guide | Garimpo Vintage


FEIRINHAS —
Vão livre do MASP, Avenida Paulista, 1578. Aos domingos.
“Gosto de garimpar muranos (Puma: aquelas contas de vidro usadas em acessórios, decoração…), bijoux e pratos. Tem uma baraquinha bem no centro que vende flores de plástico super 70’s e bolsinhas de festa bordadas à mão que são verdadeiras joias.”

Feira da Benedito Calixto, Vila Madalena. Aos sábados.
“Bom para encontrar LPs, armações de óculos, espelhos e cacarecos para compor o décor. Telefones antigos e coloridos são febre por lá!”

Feira Bexiga, Praça Dom Orione. Domingos.
“Tem de tudo e vale a pena ‘perder’ um dia passeando por todas as barraquinhas. Gosto de tudo!”


DECÓR —
Desmobilia, Rua Mateus Grou, 401 – Pinheiros
“Eles não vendem só vintage, mesmo assim, a seleção é bem legal. Gosto das letras, das luminárias e das cadeiras – uma mais linda do que a outra. Além disso, tem brinquedos, máquinas fotográficas e letreiros.”

Loja do Bispo, Rua Dr. Mello Alves, 278 – Jardins
“Achadinhos fofos para incrementar o décor como livros, pôsteres, bonequinhas, cinzeiros, etc.”

Loja Teo, Rua João Moura 268/429 – Pinheiros
“Reúne mobiliário produzido entre as décadas de 1950 e 1980, de designers nacionais e estrangeiros. Adoro a seleção de produtos deles – destaque para as luminárias, lindas!”

À La Garçonne, R. Oscar Freire, 2127 – Pinheiros
“Mix de antiquário e brechó com peças que datam da década de 1920 em diante. Prefiro os itens de decoração: baleiros, porcelana, mantas étnicas, cacarecos, bandejas de prata…”


MODA —
Trash Chic, R. Capitão Prudente, 223 – Jardim Paulistano
“A melhor seleção e no melhor estado de conservação. Marcas como Chanel, Gucci, Dior, Lanvin, YSL nas araras. Vale a pena conferir o acervo do dono, recheado de preciosidades. Destaque para as bijoux e acessórios. Ótima curadoria.”

B.Luxo, Rua Augusta 2393 – Jardim Paulista
“Gosto das blusas de paetês para usar com jeans destroyed e dos vestidos 70’s, bem estampadões.”

Gato Bravo, Rua Avanhandava, 37 – República
“Conheci há pouco tempo. A loja é uma graça e não tem aquele clima de brechó. Boa seleção de acessórios!”

Nosf, Av. 9 de Julho, 3.384 Cj 25 – Jardins
“Não é vintage, mas são peças que poderiam ter sido achadas em qualquer brechó mundo afora. Casacos e vestidos todos bordados em paetê e com desenhos que remetem ao retrô.”