Mulheres de Mucha com Dolores Iguacel

Vocês que me acompanham nas redes socias já sabem, mas precisava registrar aqui uma das parcerias mais legais que já fiz – a coleção cápsula “Mulheres de Mucha” em parceria com a marca Dolores Iguacel.

No meu aniversário a designer argentina, que iniciou sua carreira em Buenos Aires (há cinco no Brasil), me mandou algumas peças para que eu conhecesse seu trabalho. Eram coroas de flores a la Lana Del Rei, máxi colares e uma tiara “anos 20” maravilhosa – tudo o que eu amo! Acabei usando uma das coroas no Rock in Rio e na semana seguinte recebi um email com o convite para criar uma coleção com elas. Fiquei muuuuito feliz! Sou apaixonada por bijoux e a possibilidade de poder criar as minhas próprias era um sonho. <3

Marcamos uma reunião e contei sobre meu estilo, sobre o que me inspira, levei peças garimpadas mundo afora e elas foram muito legais por acatarem todas as minhas ideias e sugestões. Depois de alguns encontros, juntamos as referências e veio a inspiração – as obras do artista Alfons Maria Mucha, famoso durante o período art nouveau, em especial suas mulheres, retratadas em traços delicados, mas que passam uma imagem forte e impactante em suas atitudes. Elas quase sempre usam flores e headbands na cabeça e máxi bijoux (como eu! Rs). A Dolores gosta muito de sua arte, desde que visitou seu museu, em Praga, especialmetne da forma como ele incorpora a natureza na ilustração, do estilo retrô bem carregado e a sensualidade discreta dessa mulher.

Achados da Bia | Coleção Mulheres de Mucha | Dolores Iguacel
Com a ideia na cabeça e materiais comprados/produzidos, fomos “construindo” as peças com as matérias-primas, em cima da nossa conversa – tipo um corte e cole mesmo! Flores de resina ganhavam a companhia de correntes de tartaruga… aí vinha a ideia de incluir um tassel e fomos definindo as variações e combinações de cores para cada modelo.

Registros do processo de criação e produção:

Achados da Bia | Coleção Mulheres de Mucha | Dolores Iguacel | Produção

Sou formada em marketing e queria que o processo todo tivesse uma identidade. Não me contentaria em ajudar na criação das peças, mas na comunicação toda. =) Por isso, a Dolores convidou sua amiga argentina Mumi Galeotti, designer e ilustradora, para fazer a arte dos croquis, etiquetas e banners da nossa coleção. Não ficou linda? As flores, claro, tem inspiração nos quadros do Mucha.

Achados da Bia | Coleção Mulheres de Mucha | Dolores Iguacel | Croquis

Contei para a Renata Piza, amiga e ex-colega de redação, redatora-chefe da ELLE sobre o meu projeto e ela quis contar com exclusividade na edição de dezembro da revista.  Quase morri de alegria quando vi a nota, escrita com tanto carinho. Obrigada, Re! <3

Achados da Bia | Coleção Mulheres de Mucha | Dolores Iguacel | Elle

A coleção é muito a minha cara, bem autêntica e com peças inusitadas. A principal característica é o mix de materiais e shape das peças lúdicas, que combinam elementos da natureza: flores de resina em correntes de tartaruga, elefantes e besouros com tassel trazem mais de duas opções de cores por modelo, em 25 peças que incluem colares, pulseiras, braceletes, brincos, anéis, headpieces e um pente/presilha. Destaque para resina, acrílico (efeito tartaruga), metais com banho em dourado, latão e prata envelhecido e pedras coloridas sem muito brilho.

Algumas das minhas favoritas:

Achados da Bia | Coleção Mulheres de Mucha | Dolores Iguacel | Favoritas
Registrei no insta imagens minhas usando a coleção. Cada uma foi criada com tanto carinho que fica difícil escolher a principal. Amo os brincos com flores, e as linhas concha e elefante – forte e,  ao mesmo tempo, super feminina.

Achados da Bia | Coleção Mulheres de Mucha | Dolores Iguacel | Usando

Abaixo os modelos que estão à venda no site hoje – algumas peças já ganharam reposição, outras já esgotaram, outras ainda não entraram, por isso vale a pena sempre dar uma conferida, pois a cada semana entrarão modelos novos e em outras cores. Ainda vem muita coisa ainda pela frente e confesso que a cada nova combinação de cores quero adquirir mais uma! =)

Vale lembrar que essa é uma coleção de outono/inverno, mas como o estilo também combina muito com o verão, quisemos lançar alguns modelos agora no final do ano para réveillon e festas de férias na praia.

Achados da Bia | Coleção Mulheres de Mucha | Dolores Iguacel | Site

Nossa coleção também está à venda nos sites Gallerist, SalaDesign e, em breve, em diferentes multimarcas no país todo. =)

Agradeço de coração a Dolores e Anaïs pelo convite e oportunidade, a minha família e namorado pelo apoio e incentivo, e a vocês, leitoras queridas, que receberam com muito carinho mais esse projeto tão importante. Não poderia estar mais feliz e realizada! Um beijo, Bia.

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Olá!

Parabéns pela colecção, é linda!
Adorava comprar o anel em forma de besouro, sabe de alguma loja que envie para Portugal? Ainda não consegui respostas 🙁

Obrigada *

A coleção mais bonita da Dolores Iguacel. Infelizmente, só restam algumas peças na liquidação. Não vai ter continuidade?

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores

Clique para fechar