Em busca da pele perfeita

Não é de hoje que conheço a Bia. Nos conhecemos, na verdade, há quase dois anos. E posso dizer que conheço a Bia bem: pelo menos algumas camadas abaixo de sua pele. E foi com grande satisfação (não maior do que a que sinto ao ver a evolução da pele dela) que aceitei seu convite para integrar o time de colaboradores dos “Achados”. Meus temas por aqui serão pele, cabelos, unhas…tudo o que mais ama um dermatologista.

Vamos começar, nesta primeira conversa, pelo básico: quando e como começar a cuidar da pele. Se você cuida há algum tempo, parabéns e continue assim. Se não, ao terminar de ler este texto, pegue o telefone e marque para ontem a sua primeira consulta com um dermatologista.

Ideal mesmo seria se todo mundo cuidasse da pele desde criança. O protetor solar não só pode como deve, ser aplicado diariamente na pele dos pequenos. Se você tem filho, incorpore este hábito pela manhã. Caso não tenha, anote e lembre-se dessa dica. No entanto, vamos partir do (triste) princípio de que a pele começa a ser uma real preocupação a partir dos 25 anos, idade em que começa de fato o processo do envelhecimento. Essa é a última chamada para a sua primeira visita ao dermatologista.

Em uma primeira consulta costumo avaliar a pele do paciente e prescrevo aquilo que vai começar a tratar do que for necessário. Digo começar porque o processo não é milagroso; dependendo de como está a pele da pessoa, temos trabalho (temos, porque o paciente e eu somos um conjunto!) para alguns meses, pelo menos. E é nessa primeira consulta que ensino como a rotina de cuidado com a pele pode ser incorporada à rotina da pessoa. Não é difícil, prometo.

Ao acordar, escove os dentes. Antes de pensar em correr do banheiro, lave o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Depois, com um algodão, aplique uma loção tônica ou adstringente no rosto. Com um cotonete, use a mesma loção na parte externa das orelhas (elas não devem ser esquecidas!). Feito isso, invista em um creme para a área dos olhos, seguido de um protetor solar que também seja de acordo com o seu tipo de pele. Pode parecer demorado, mas garanto que não toma mais do que cinco minutos da sua manhã.

À noite, antes de dormir, lave novamente o rosto com o mesmo sabonete da manhã. Repita o processo do creme para os olhos e da loção e troque o protetor solar por um creme noturno. Mais cinco minutos depois de escovar os dentes antes de se deitar. Não demora e a sua pele vai agradecer muito.

Os primeiros passos são esses. A disposição e disciplina para começar precisam vir de você. Inspire-se na pele linda da Bia e comece já o #projetopelelinda. Eu dou o maior apoio!

Até a próxima!

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Oi Carla! Tudo bem?

Queria saber se você tem alguma indicação de boas farmácias de manipulação em SP. Minha dermato me receitou umas fórmulas e tenho medo de pedir pra fazer em qualquer lugar…rsrs.

Obrigada!

O tempo foi passando na minha vida e como a de se esperar começou o surgimento de rugas nos cantos do olhos e logo depois as famosas marcas de expressão foi ai que me deu um desespero e procurei um especialista no assunto e ele me indico o revimax compre e comecei a usar e para minha alegria deu tudo certo ele me ajudou muito melhoro o aspecto da minha pele hoje estou super feliz com ele…espero que ajude outras pessoas também…
grande abraço

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores