Tonight is the Nigth! Baile do Met 2014!

O mundo da moda e das celebs está em alerta e bastante animado, já que o hoje é considerado o dia do “Oscar dos fashionistas”!
O anual baile de gala do Metropolitan Museum acontece essa noite, em NY e inaugura a nova ala do Costume Institute, a Anna Wintour Costume Center, com a exposição “Charles James: Beyond Fashion”.

Trata-se de uma homenagem a Charles James, reconhecido como o primeiro estilista de alta-costura dos EUA. A mostra será uma retrospectiva com 100 peças luxuosas criadas por ele. Charles ficou conhecido pelo jeito escultural, científico e matemático de criar – daí o tema “além da moda”, já que era considerado mais um artista do que um estilista.

A capa deste post é uma foto do seu amicíssimo fotógrafo Cecil Beaton, com vários de seus vestidos que acabaram virando obras de arte. Hoje em dia, pouca gente conhece o seu trabalho e o objetivo do museu é justamente mudar esse cenário.

O dress code da noite é “white tie“, ou seja, o mais formal de todos, o que pode aproximar o tapete vermelho de um evento da realeza. Estamos animadas e curiosíssimas para conferir as produções!

E para relembrar os bailes passados, no melhor clima de “contagem regressiva”, escolhi alguns momentos para dividir com vocês. Desde os icônicos, como a dupla SJP e Alexander Mcqueen combinando os looks, até as musas que são sempre super esperadas no tapete vermelho, Beyoncé, Anna Dello Russo e Anna Wintour a anfitriã claro.

Ah e não esqueci os momentos “ahn?”, com produções esquisitas. Rs! Eles sempre rendem boas risadas pra quem admira do lado de cá das telinhas!