Closet dos sonhos

Quem nunca quis um closet, que atire o primeiro sapato! Infelizmente, não é todo mundo que tem espaço sobrando para destinar um cômodo inteiro só pra isso — mesmo que seja um cômodo pequeno. Então a saída é se inspirar em ideias práticas e bonitas de organização que podem sair do armário e ocupar as paredes do próprio quarto, ou mesmo aquele trecho livre próximo da entrada do banheiro. Assim esmaltes, colares e pulseiras viram acessórios também da casa, e não só para compor um look incrível.

O closet da blogueira espanhola Paula Ordovás, por exemplo, traz várias soluções que podemos adaptar em casa. Inspire-se:

* Repare que as prateleiras servem para facilitar a arrumação e deixar tudo ao alcance do olhar. Com profundidades diferentes, elas acomodam desde os vidrinhos de esmalte (nas versões mais estreitas), até caixas e sapatos (agrupados por cor!).

* Ganchinhos dourados ajudam a deixar os colares bem separados, sem perigo de o pingente de um enroscar na corrente do outro. Você até pode pendurar três ou quatro no mesmo gancho, mas lembre-se que é bom não misturar bijuterias douradas com prateadas, ou com outros tons, pois elas acabam manchando com o tempo pelo contato entre as peças.

* Se você até tem espaço para um closet, mas não quer gastar muito com marcenaria, uma dica é montar armários com araras baixas + prateleiras no topo. Assim dá pra criar uma bancada de apoio que ainda se desdobra como penteadeira, por que não? O da Paula é assim!

* Pra completar, invista em fofurices, como um espelho com moldura meio rococó, quadros com temática fashion ou ilustrações bem femininas, vasos com flores espalhados pelo espaço e um banquinho versátil para quebrar um galho na hora de calçar os sapatos.

Pronto! Acessórios lindos e organizados — seja no closet dos sonhos ou naquele cantinho do quarto mesmo. 😉

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores