Mendoza – parte 2

Na semana passada postamos a parte 1 sobre Mendoza, falando sobre os passeios e restaurantes mais legais, lembram?

Voltamos, como prometido, com a segunda parte do nosso roteiro, agora contando sobre as principais vinícolas e hotéis da região. Esperamos que gostem das dicas!

VINÍCOLAS

Bodega Catena Zapata
A adega que historicamente pertence à família Catena, já passou por quatro gerações. Pioneiros no estudo dos microclimas de Mendoza, os Catena trabalham há quase três décadas para elevar os seus vinhos ao mais alto nível de qualidade.
Informações: Estrada Cobos s/n. Agrelo. Luján de Cuyo. Aproximadamente 30km ao sul de Mendoza. Tel: 54 261 4131100.www.catenawines.com. As visitas são feitas mediante reserva antecipada.

Mendel
A vinícola boutique de Mendel tem encantado os visitantes com sua excelente produção de vinhos artesanais. Nos vinhedos de mais de 80 anos, se destacam as variações de malbec e cabernet sauvignon.
Informações: Terrada, 1863. Mayor Drummond. Luján de Cuyo. Aproximadamente 9km ao sul de Mendoza. Tel: 54 261 5241621. www.mendel.com.ar. As visitas são feitas mediante reserva antecipada.

Familia Zuccardi
A combinação da tradição com técnicas modernas é o destaque da vinícola da Familia Zuccardi. Nas degustações, almoços ou jantares gastronômicos, a estrela é o vinho preparado em solo mendocino desde 1963. O charmoso restaurante da vinícola é panorâmico e oferece uma bela vista para o vale.
Informações: Ruta Provincial 33, Km7,5. Maipú. Aproximadamente 35km ao leste de Mendoza. Tel: 54 261 4410000.www.familiazuccardi.com. As visitas são feitas mediante reserva antecipada.

HOTÉIS —

Park Hyatt Mendoza
​ No Park Hyatt Mendoza, quartos amplos, aconchegantes e contemporâneos dão as boas-vindas aos hóspedes. A localização é ideal, já que várias atividades podem ser feitas a poucos minutos do hotel, como visitas a caves, mountain biking, passeios a cavalo, e até mesmo a prática de esqui. Os três restaurantes e dois bares no interior do Hyatt apresentam os vinhos e a culinária da região, como a tradicional parrillada. Além disso, periodicamente, o hotel organiza o Masters of Food & Wine. No evento, hóspedes cozinham junto com chefs e sommeliers e, claro, disfrutam de uma experiência ímpar! O Kaua Club & Spa está pronto para oferecer os melhores tratamentos antioxidantes. Alguns deles têm como base o vinho e o óleo de oliva, agentes naturais.

The Vines Resort & Spa
Envolto pela cordilheira dos Andes, um belo lago e um campo límpido, esse hotel é um refúgio tão cômodo, quanto requintado. Suas 22 vilas são espaçosas e têm como ponto forte o conforto, sempre presente. Mas se hospedar no The Vines não significa apenas descansar, mas também entrar em contato com a própria cultura argentina. Seja no restaurante Siete Fuegos, que apresenta culinária regional, seja nas atividades organizadas pelo resort, como a degustação de vinhos Malbec, o hóspede não terá dúvidas da experiência genuína de que está desfrutando. No spa, entrará em contato com as fragrâncias exclusivas de cada tratamento, especialmente formuladas para combinar com os elementos fogo, água, ar, terra e luz.

Entre Cielos Hotel
​ O Entre Cielos fica na fértil região de Mendoza, aos pés da imponente ​cordilheira dos Andes. Exclusivo, o lugar tem somente dezesseis quartos, todos com design e arquitetura refinados, além de um um loft-mezanino posicionado em meio aos vinhedos da propriedade. Elas, aliás, são as que dão origem a um dos melhores vinhos Malbec do mundo! O bem-estar é sentido tanto no corpo, quanto na mente e na alma, principalmente daqueles que frequentam o Hamam Spa e desfrutam da experiência de um banho turco ou dos tratamento à base de vinho. Com certeza, estar no Entre Cielos, é estar no paraíso.

Cavas Wine Lodge
​ O Relais & Chateaux Cavas Wine Lodge está inserido entre vinhedos da região de Luján de Cuyo, próximo à cidade de Mendoza. Com apenas 14 quartos, o hotel oferece aos visitantes um ambiente romântico, exclusivo e de extremo conforto. Vinhos e a elaborada gastronomia fazem parte das experiências, além de atividades como trekking, rafting e cavalgadas.