Como usar lenços

Este post veio como sugestão de uma leitora querida que se mudou há alguns meses de Recife para São Paulo. Além de toda a mudança, digamos, “ocupacional”, ainda tem a mudança climática e, consequentemente, a do guarda-roupa.

Tenho certeza de que muitas mulheres que se mudam de uma região para outra, onde o clima é diferente, acabam passando por isso. Afinal, adaptar um acervo de roupas não é lá uma das tarefas mais fáceis, concordam?

Sendo assim, como eu costumo dizer, apostar em acessórios é uma alternativa econômica e rápida. E, se for investir em uma opção bem unânime, os lenços e as echarpes são ótimas opções!

Eles são peças curingas que incrementam (também aquecem ou protegem do calor!) tanto um look de inverno, como um de verão. E é exatamente isso que vim mostrar pra vocês: diferentes maneiras de usar e combinar roupas com lenços e echarpes.

Há uma infinita variedade de tecidos, cores, estampas, o que significa que eles funcionam para o ano todo. O bom disso tudo é que não tem muita regra – todas podem usar sem restrições. É só adaptar os tecidos para cada estação e ao seu estilo.

No inverno, para mim quanto maior e mais quentinho, melhor. Já no verão os tecidos fininhos podem ir além da roupa e acompanhar looks fresquinhos, além  de enfeitar a alça de uma bolsa ou no cabelo, arrematando o penteado de um jeito bem moderninho.

Se o look for mais sóbrio e todo escuro, um lenço colorido irá destacar a produção. Mas se a produção for bem colorida, os tons de echarpes neutras vão equilibrar o look elegantemente. Lembre-se de que não há regras! Para quem gostar, os lenços estampados também podem ser ideais para modernizar a produção. Misturar estampas é um truque certo para atualizar o look!

E como imagens valem mais do que mil palavras, selecionei uma galeria de street style liiinda e cheia de inspirações, com fashionistas ensinando como incorporar os lenços no seu dia a dia para uma dose extra de estilo. Tem como colar, cinto, pulseira, faixa, turbante… Adoro!

As opções sugeridas na galeria, busquei lá no Paraíso Feminino. Assim você garante o modelo que mais te agradar:

Oncinha: Farfetch – OQVestir | Xadrez: Dafiti – Macsi | Estampas: Accessorize – OQVestir | Verão: OQVestirUseLets – Farfetch  | Neutros: Capitollium

Gostaram?