Óleos faciais: Dê uma chance a eles!

Peles oleosas, tremei com essa dica! Que tal passar óleo no rosto? Provavelmente é a última coisa que você pensaria em passar no seu rosto para prevenir o envelhecimento e hidratar, não é? Brasileira tem pavor de pele com brilho! Mas calma, as fórmulas dos produtos em óleo não deixam a pele oleosa, por mais estranho que possa parecer.

O mercado de cosméticos trouxe, já há um tempo, e em especial no mercado Europeu, óleos faciais que contém  peptídeos, retinol e vitamina C. Além disso, a mistura de óleos super potentes como os de amêndoa doce, argan, girassol e semente de damasco é uma das mais procuradas por quem está sempre em busca de uma pele bonita e saudável. Mas o óleo se tornou popular mesmo ao ganhar espaço nos backstages com as modelos e celebridades, já que há várias temporadas é A TEXTURA do “make nada”!

Sabe aquele corretivo que é seco e super pesado? Pode ganhar uma nova textura mais leve com uma gotinha de óleo facial diluída. Quer um efeito iluminado que vem de dentro da pele mas sem usar iluminador?  Uma gotinha de nada nas têmporas já faz toda a diferença! Mas lembre-se: é bom consultar sua dermatologista antes de qualquer coisa e não vá usar um óleo qualquer!

Há várias excelentes opções no mercado e uma para cada tipo de pele! Sua pele oleosa tem sim uma ótima opção em óleo para hidratar e tratar. Eu mesma, que tenho a  pele super seca e desidratada, uso à noite, antes de dormir e adoro. A pele “acorda” fresca, macia e lisinha! Recomendo.

Confira: Bio Oil | Clarins | Josie Maran | MAC | Bobbi Brown