Apps para se organizar

De vez em quando vejo meus amigos e familiares (estou olhando para você, irmã!) frequentemente tendo que dividir a atenção entre o computador e o celular enquanto trabalham. Se você tem um smartphone, existem diversos serviços que facilitam muito manter-se organizado e aumentar sua produtividade sem muita complicação.

O primeiro é o Pushbullet. Basicamente você o instala no seu smartphone e no seu computador e, voilà!, agora você pode: responder mensagens, transferir arquivos e receber todas as notificações direto na tela do computador. Com isso você evita a síndrome dos dedões tortos, de ser visto o tempo todo com o celular na mão e pode deixar a tentação, ou melhor, o celular guardado.

O segundo serviço é o Evernote. Velho conhecido já, o Evernote tem algumas funções super interessantes de organização de notas de texto nas quais podem ser incluídas fotos, arquivos de áudio e diversas outras mídias. Tendo o app no celular e no computador você pode acessar e trabalhar em textos, receitas, post do blog, relatórios de onde quiser. A função offline te permite manter os arquivos escolhidos mesmo se você não tiver acesso à nuvem.

Finalmente, a menina dos olhos dos Nerds de plantão, o IFTTT (abreviação de if this than that). Basicamente com esse app você pode dar ordens para o seu celular; ordens do tipo “Se eu me enviar um e-mail com o título “Perdi meu telefone”, faça-o tocar no volume mais alto”, “Se me ligarem entre 1AM e 7AM mande uma mensagem de Whatsapp automática falando que estou dormindo.” As possibilidades são inúmeras e a configuração é extremamente simples.

Gostaram? Se vocês tiverem outros aplicativos para facilitar nossa vida, podem comentar que eu vou adorar saber!

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores