Tá meio pra baixo? Amarelo na decoração!

Provavelmente você já sabe que as cores têm poderes de despertar as mais variadas sensações na gente, né? Mas sabia que o amarelo tem uma propriedade específica muito útil nesses tempos em que as coisas não correm muito como esperamos? Isso porque o amarelo é considerado como a cor antidepressiva.

Fisicamente falando, toda cor é parte do espectro de ondas eletromagnética que emitem, portanto, uma vibração diferente cada uma. Quando elas entram em contato com nossa visão, nosso cérebro é acionado de diferentes maneiras e é aí que somos capazes de sentir euforia, conforto, angústia, equilíbrio e tantas outras coisas. O amarelo, no caso, emite ondas que estimulam na gente a alegria, jovialidade e criatividade, renovando a nossa energia e nos deixando mais dispostos. Por isso, não é raro ver agências de publicidade e estúdios de criação com bastante amarelo na decoração.

E a cor também é super bem-vinda na nossa casa, onde a gente distribui e absorve muita energia. Que tal usar o amarelo pra dar um chega pra lá no baixo astral e estimular essa alegria toda no seu cantinho preferido?

A gente separou algumas inspirações pra te ajudar nessa missão. E é claro que não seria legal viver num lugar parecendo um quindim gigante, né? Então bom senso e equilíbrio são sempre as palavras-chaves na hora de renovar o décor.

DICA 1
O amarelo também estimula os laços de amizade.  Uma boa ideia é aplicar a cor em salas de jantar e espaços onde você recebe suas visitas. Se você curte cozinhar enquanto conversa com os amigos, por que não amarelar a cozinha? Delícia!

DICA 2
Em locais que exigem mais introspecção, tranquilidade e concentração, como quarto de estudos, suíte do casal e quartos de bebê, o amarelo pode ser usado em tom pastel.

DICA 3
Os papéis de parede adesivo são uma mão na roda pra você renovar a decoração e ainda transformar o seu cantinho em um ponto de atenção na casa. O amarelo aqui vai fazer o ambiente brilhar!

Você viu por ordem:
Papel de Parede Adesivo Glass Onion III – por Cyla Costa
Papel de Parede Adesivo Chevron Amarelo – por Estúdio Kola
Papel de Parede Adesivo Areia IV – por Lucas Rampazzo
Adesivo de parede Gato – por Fabio Corazza