Um tempinho em Amsterdam – guia dos bons!

Se você está programando pra passar um fim de semana em Amsterdam na sua próxima viagem e já viu todo o básico da cidade (museus, queijos, tamancas, tulipas, moinhos etc), aqui vão os meus últimos achados que mostram uma parte menos turística da cidade, com um bom toque cool holandês:

Brunch e/ou café

Bakers and Roasters: Um dos donos desse badalado restaurante no bairro De Pijp é neozelandês e o outro é brasileiro. O resultado é um local com ambiente descontraído, sempre cheio, com comida saborosa com influências da nossa terra e da dos kiwis. Experimente os huevos rancheros, que aliás usam feijão brasileiro na receita, para um bom brunch. Se ainda estiver espaço no estômago, não hesite em experimentar as tortas e bolos expostos no balcão.
Bakers and Roasters: Eerste Jacob van Campenstraat 54, 1072 BH Amsterdam

Restaurante para almoço:

De Wasserette/ Mash: Também no bairro De Pijp ( acho que é meu bairro preferido de Amsterdam!), serve sanduíches abertos. Eu gostei muito do vegetariano, leve e gostoso: queijo stracchino, alcachofra e rúcula. Se estiver sol (lucky you!) e as mesas no terraço estiverem todas ocupadas, você pode sentar no terraço do bar ao lado, o Mash, que é do mesmo dono.
De Wasserette: Eerste van der Helststraat 27, 1073 AC Amsterdam, Netherlands

Lojas

Hutspot: decoração, restaurante, roupas femininas e masculinas, acessórios e ainda um barbershop no melhor estilo vintage. Hipster? Sim. Mas é quase impossível não achar alguma coisinha pra levar dessa loja. E se estiver pela área a noite, o bar do Hutspot também é um bom lugar para se beber uma cerveja e se misturar com os holandeses da área.
Hutspot: Rozengracht 204-210 1016NL Amsterdam

Hotel Droog: Oferece o melhor do design nórdico em decoração e também em roupas e acessórios. Você pode ainda se deparar com algum tipo de instalação acontecendo na loja, que mais parece uma galeria de arte. Vale a pena também dar uma espiada rápida no jardim que parece saído do Alice no País das Maravilhas. E ah, e sim, é também um hotel, já que você pode ficar hospedado no único quarto no local.
Hôtel Droog: Amsterdam Staalstraat 7B, 1011 JJ Amsterdam

Tenue des Nîmes: Ótima seleção de roupas masculinas e femininas, de várias marcas nórdicas (como Acne), inglesas e francesas.
Tenu des Nîmes: Elandsgracht 60, 1016 TX Amsterdam

Quer escapar de Amsterdam e ver algo diferente? Se você for no verão, vá ao Cafe Noorderlicht. Cervejas e comidinhas num ambiente bem hippie e mais pra Berlin que Amsterdam, na beira do rio. Pra chegar lá, é só pegar a balsa gratuita direção NDSW perto da estação central de Amsterdam.
Cafe Noorderlicht: NDSM Plein 102, 1033 WB Amsterdam

Gostaram? Aproveitem!