Maquiagem para olhos castanhos

São a maioria, porém não os mais falados. E não é por que não são assim tão “raros” que não sejam especiais. Os olhos castanhos são charmosos e misteriosos, e eu faço parte deste time, apesar de ter uma mãe de olhos verdes arrasadores (cadê meu gene, pai?). Rs! Não posso reclamar… Meu namorado sempre me diz que são meus olhos o que ele mais acha lindo em mim, tsá?!

A maioria das maquiagens que vemos por aí em sites e revistas são feitas em mulheres com olhos claros – azuis, verdes ou mel. São lindos, é claro, mas grande parte das brasileiras tem olhos castanhos escuros. E então paira a dúvida, “que maquiagem vai bem com as nossas jabuticabinhas?“.

Eu faço sempre o preto esfumado básico com um toque de marrom, mas recentemente vi um post ótimo do Into the Gloss sobre o tema com ótimas opções, assinado pela top maquiadora Alice Lane. Na hora quis compartilhar os highlights aqui com vocês. Vamos lá?

A primeira dica para valorizar seus olhos castanhos é iluminar a pele. Depois do combo básico primer + base + corretivo, abuse do iluminador. Ele será a moldura para a cor que você colocará depois na maquiagem.

Sobre as cores… A regra para maquiar olhos castanhos é básica: aposte em tons naturais, cores que são encontradas na natureza: tons de bronze, roxo e esmeralda ficam incríveis! Assim você nunca vai errar.

E que tal apostar em um rímel colorido? O azul vibrante fica lindo e realça o tom castanho dos olhos.

Para a boca: aposte no pink! Poucas pessoas sabem, mas lábios pink fazem os olhos castanhos brilharem. Por isso, fica a dica, meninas – não basta investir em cor só nos olhos, já que os tons que você coloca em outras partes do rosto também vão ajudar, e muito, a valorizar seu olhar. Não imaginava. Adorei!

No quesito blush, os melhores são em creme, pois são mais naturais. Se preferir a fórmula em pó, uma dica é aplicar um pouco de pó na pele antes do blush, isso vai evitar que ele fique muito marcado.

Finalize com mais um toque de iluminador e voilà, maquiagem perfeita para olhos castanhos.

Curtiram? Confira os créditos dos produtos no ITG.

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Claro que olhos castanhos são lindos! Acho tão estranha essa adoração que as pessoas têm (especialmente aqui no Brasil) por olhos claros e o “fuén”que destinam aos escuros… Todos são bonitos, gente. Tanto quanto uma pessoa branca não é necessariamente mais bonita que uma pessoa negra, não consigo assimilar a ideia de que olhos castanhos são necessariamente menos lindos que os claros; são só belezas diferentes.
Por isso, achei o post HIPER pertinente! Também me intriga há muito tempo, Bia, isso de as revistas trazerem editoriais de beleza só com moças de olhos claros. Acho um pecado privilegiar uma característica e excluir outras sendo que a beleza da mulher brasileira é tão interessante justamente por sua diversidade.
E a propósito, seus olhos são mesmo lindos. =*

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores