Favoritos SPFW Verão 2016 – Segunda-feira

Durante essa semana de SPFW, vou postar aqui os meus quatro looks favoritos do dia.

Ontem “deu branco” em quase todos os desfiles – parece que a cor vai vir com tudo mesmo!

A UMA desfilou uma alfaiataria desconstruída linda em looks meio andróginos. Curti muito as calças e macacões que vinham com saias sobrepostas… Também quero os cintos com detalhe em franja.

Da Cavalera eu quero copiar essa produção com vestido “de festa”, com brilhos, usado com um paletó moderninho em tecido igualmente sofisticado. O detalhe das mangas transparentes fez a diferença, trazendo leveza à produção.

A TNG nos convidou para uma viagem ao Hawaii, com direito a estampas de hibiscos e tons vibrantes. No entanto, gostei da parte mais “calma” do desfile, com peças em tons de bege, areia… Essa bermuda jeans é muito legal e adorei a ideia de usá-la com peças mais certinhas como a camisa de seda e casaqueto cropped. O salto também ajuda a deixar o destroyed mais arrumadinho.

Por fim, a Animale, que é sempre moderninha desfilou algumas peças em laranja com tecido brocado que não me agradou, mas os modelos clean como esse vestido em alfaiataria e detalhe assimétrico são sempre uma boa pedida. Funcionam como uma “tela” para complementar com acessórios poderosos. Um minimal sexy do qual eu gosto muito.

E aí? Qual seu favorito? Amanhã tem mais!