As múltiplas facetas da Índia

Considerada uma opção exótica por muitos viajantes ocidentais, a Índia cresce como destino de desejo na lista dos brasileiros em busca de experiências genuínas que envolvem espiritualidade, cultura, tradição, arquitetura e gastronomia. O país é uma das apostas para 2015 da Teresa Perez Tours. Em outubro, a operadora levará um pequeno grupo de clientes para conhecer a região, contemplando quatro cidades em 11 dias de descobertas. Com saída marcada para 13 de outubro, a viagem terá limite de 20 pessoas e terá passagem por Delhi, Agra, Jaipur e Udaipur.

Os highlights da viagem incluem a belíssima vista do Taj Mahal, o mais famoso monumento indiano; passeio de rickshaw; duas noites em Jaipur, no Hotel Rajvilas que recria a magnitude do principado do Rajastão; três noites em Udaipur, no Hotel Udaivilas de frente ao Lago Pichola, que segue o conceito de um tradicional palácio indiano e uma programação que mescla as facetas múltiplas de uma das mais antigas culturas do mundo.

Delhi, Agra e Jaipur
A viagem começa na capital, Delhi, que se transformou em uma metrópole durante os últimos 50 anos. Os viajantes terão a chance de conhecer a velha e a nova cidade – New Delhi e Old Delhi – com sua mistura de lojas, arranha-céus, templos, palácios e ruínas monumentais, somando cerca de 60 mil pontos históricos. O próximo destino traz palácios e heranças de imperadores: Agra, distante há 210 km, onde está o Taj Mahal, uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

O grupo segue para Jaipur, onde está a cidade de Fatehpur Sikri, construída pelo imperador Akbar em 1569 e posteriormente abandonada devido à escassez de água. A região também se destaca pelas mesquitas e palácios onde a realeza indiana viveu de forma suntuosa e cuja parte histórica apresenta casas pintadas de rosa. Outros destaques são: o Mantar Observatory, observatório astronômico construído no século 18; passeio pelos mercados locais; visita ao Palácio dos Ventos e subida até o Forte Amber no lombo de elefantes.

Experiências em Udaipur
A próxima cidade é a romântica Udaipur, fundada em 1559, que serviu de fonte de inspiração para poetas, pintores e escritores, por suas imensuráveis belezas, incluindo o Palácio da Cidade, construído em 1725 em mármore e granito; o Templo Jagdish, dedicado ao Deus Vishnu; o jardim ornamental Sahelion ki Bari, que serviu de refúgio para as mulheres da corte, e passeio de barco pelo Lago Pichola.

A viagem será finalizada com uma legítima experiência culinária indiana. Pela manhã, o grupo sairá para um mercado local de Udaipur, acompanhado de um chef de cozinha, para apreciar, conhecer e comprar produtos frescos, como vegetais e especiarias. De volta ao hotel, o chef ensinará sobre a gastronomia local e preparará um almoço especial para os convidados.

“Esse roteiro na Índia foi minuciosamente estudado por nossos consultores especialistas na região e leva em conta, desde a logística dos itinerários até a definição dos restaurantes, para satisfazer as exigências dos nossos clientes e oferecer o máximo de vivências especiais. Como se trata de um grupo pequeno de até 20 pessoas, tenho certeza que a viagem resultará em uma troca de experiência intensa e enriquecedora para todos.”, avalia o presidente da agência, Tomas Perez.

Para mais informações envie um e-mail para info@teresaperez.com.br ou ligue (11) 3799-4000.