5 Cafés em Berlim

Ao visitar uma cidade, eu tenho o hábito de primeiro fazer uma lista de cafés que quero visitar. Além de adorar a bebida, o principal motivo de visitar cafés quando viajo é poder descobrir a área ao redor e observar como os locais a aproveitam.

Ainda me sinto um pouco turista em Berlim quando o quesito é café, principalmente porque toda hora aparece um lugar novo e interessante pra descobrir. Mas estes a seguir eu já incorporei na minha rotina, seja para um brunch de fim de semana, um doce à tarde ou um café no caminho do trabalho.

– Em uma esquina escondida em Neukölln fica o concorrido Roamers. Como o espaço do café é pequeno, às vezes é preciso esperar para sentar, mas a french toast vale o esforço. Além de ótimos, os pratos tem uma apresentação bem fofa – irresistível para os instagramers de plantão.
Pannierstraße 64 , 12043 Berlin

– Quem gosta de café tem que visitar o The Barn. Eles têm uma ótima variedade, colhidos por pequenos produtores da América do Sul e África, torrados e preparados por experientes baristas.
Auguststraße 58, 10119 Berlin

– Outro pequeno templo dos amantes de café, o Bonanza Coffe Roasters é quase um laboratório. Baristas preparam minuciosamente cada xícara. Ótimo pra descansar depois de visitar o Mauerpark e passear pelas charmosas ruas (cheias de carrinhos de bebê) de Prenzlauer Berg.
Oderberger Straße 35, 10435

– Nem chegue perto da padaria Zeit für Brot, em Mitte, se sua meta é manter a dieta. Recém-saídos do forno, os cinnamon rolls são irrecusáveis.
Alte Schönhauser Straße 4, 10119 Berlin

– Katies Blue Cat fica perto do canal na divisa entre os bairros de Neukölln e Kreuzberg. Uma das melhores escolhas se o plano é um ótimo café e bagel antes de passear pela área, que se tornou a favorita dos moderninhos da cidade.
Friedelstraße 31, 12047 Berlin

Gostaram? Esta é a minha estreia aqui no Achados e vou adorar ler os comentários de vocês. Aguardem mais posts sobre esta cidade que me acolheu tão bem. =)

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Ahhh não acredito que não mencionou o Fassbender & Rausch… melhor chocolate quente que tomei na vida.
Apesar que é uma chocolateria, mas tinha o ambiente de café.
Fica a dica, porque é SENSACIONAL !!!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores