Eataly São Paulo

Semana passada fui convidada para uma aventura no mundo da perdição! Fui conhecer em primeira mão a primeira loja do Eataly na América Latina.

Sim, o famoso mercado de gastronomia focado em produtos de origem italiana acaba de desembarcar no Brasil e eu diria que em grande estilo. A loja é enorme, são 4.500 m2! Além dos produtos prontos importados da Itália, eles vão trabalhar com fornecedores locais, unindo o melhor dos dois países e produzindo diariamente as melhores gostosuras das diversas regiões da Itália, desde a pizza napolitana (não vejo a hora de repetir!), os famosos queijos mozzarella e burrata (fresquinhas e dos deuses – provei e aprovei!), passando pela bisteca fiorentina até a produção da própria cerveja (Baladin) e um bar de Nutella. Ai, e o sorvete… Jesus! Sou viciada nos de pistache e o deles é sensacional.

Mas não é só isso. Lá tem bar de frutas, peixaria completa, açougue, pasticceria, padaria, 2 cafés, adega com centenas de títulos de vinhos, pasta fresca todos os dias… São 22 departamentos, uma lista que não acaba mais. E além de tudo isso, a loja ainda conta com 8 – sim, oito! – restaurantes, incluindo o super charmoso Brace, no terceiro piso, com especialidade de comida na brasa.

Ahh, não podemos esquecer da La Scuola, um espaço com 18 lugares que oferecerá aulas, degustações, cursos e encontros com produtores, entre outras atividades. Já estou animada e ansiosa para participar do primeiro.

A loja é linda e realmente, eles pensaram em tudo! Tudo que se possa imaginar, e com a maior qualidade está lá.

Bom, já sabem onde me encontrar nos dias de folga, né? Eu que sou 100% italiana (Scarpellini Perotti) já me apaixonei e pretendo passar meus finais de semana por lá. Rs!

O Eataly São Paulo fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489, São Paulo
Telefone: (11) 3279-3300

2 comentários COMENTE TAMBÉM

o lugar é belíssimo…Mas, n ter NUTELA italiana um pecado a ser revisto. O atendimento deixou a desejar nos restaurantes e cafés. Fomos em cinco amigas não gostamos das massas , frias e mal feitas…ficou devendo muito

O local é belíssimo, comida muito gostosas, bebidas geladas (no ponto certo). Mas passei por um constrangimento muito grande Pq o local não possui fraldario. Imperdoável !!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores

Clique para fechar