Atenção: Curso de Fashion Styling no Brasil

Como já deu para perceber, voltei de Paris super animada! O curso Paris Syle Week foi realmente enriquecedor e me permitiu conhecer muitas marcas, concept stores, visitar exposições incríveis, sem contar que as ruas de da cidade são realmente inspiradoras – o estilo das parisienses é demais! Ainda vou fazer um post aqui contando tudinho, aguardem!

Tudo isso para falar que acredito que aprender coisas novas é o maior presente que alguém pode se dar – concordam? Pelo menos eu acredito! Dá aquele up na vida, nos planos, abre a cabeça, nos anima… resumindo, só agrega.

Voltei morrendo de vontade de aprender ainda mais e mais e me reciclar e fiquei super feliz quando a Dione Occhipinti, que foi minha professora na França comentou que iria ministrar um curso de Fashion Styling por aqui em parceria com a Dresscode, empresa incrível da top Silvana Bianchini. Eles são pioneiros em Consultoria de Imagem no Brasil, prestando serviços de consultoria de imagem, comportamento, comunicação não verbal (aparência, comportamento e linguagem corporal), tanto individual como corporativa.

Já trabalhei com styling na ELLE, Capricho, Women’s Health, RG, além de freelas publicitários e revistas customizadas, mas, como disse, o objetivo é me manter atualizada, poder aprender com as tops profissionais do mercado, compartilhar experiências com pessoas do meio e, claro, me inspirar a produzir editoriais e matérias cada vez mais lindas para vocês!

O curso acontece na semana que vem – de 18 a 20 de junho -, aqui em São Paulo e tem como objetivo preparar um profissional para atuar em produção de moda e styling, ou mesmo ajudar nós mulheres a nos conhecer melhor, a identificar tendências, criar looks originais, interpretar desfiles e as características de cada marca.

Quem pretende começar a trabalhar com moda esta é uma excelente pedida, viu?!Suuuuuper animada. Quem me acompanha? Adoraria ter a cia das minhas leitoras! Veja que bacana o programa:

Modulo I – Área de atuação e o mercado
Competências de um styling no processo da divulgação de uma marca.
As diferentes forma de produção – mídia impressa ao desfiles
Composição de equipes e parcerias

Modulo II – Briefing e Pesquisa
Entendendo e identificando as necessidades do cliente ou marca
Pesquisas e montagem dos painéis de referência
Montando a equipe
Overview do planejamento, orçamento e cronograma do trabalho

Modulo III – Produção e Execução
O passo a passo de uma produção de moda
Organizando o material produzido (looks, acessórios , identificação por personagem ou modelo, camarins, documentos)
Montagem dos looks e o fitting
Styling para revista, para campanha publicitária, para look book, para desfiles de moda e personal Styling.
Acompanhando um shooting

Modulo IV –  Pós Produção
Desmontando a cena de trabalho e devolução da produção
Créditos e Pagamentos
Montando o Portfólio Profissional

Módulo V  –  Decodificando a simbologia do universo da moda
Ícones da moda e estilistas da moda através dos tempos
Os estilos existentes na atualidade e sua relação com as marcas
Stylists importantes da moda atual
Fotógrafos importantes da história da moda e da moda atual
Revistas impressas e eletrônicas importantes da atualidade
Como interpretar as tendências nas revistas
Diferenciação e análise das tendências que influenciam as coleções das marcas na passarela e do seu DNA.

Módulo VI  –  Conclusão

Estudo de cases
Como se lançar no mercado profissional – dicas de expert


INFORMAÇÕES

De  18 a 20 de  Junho – São Paulo | Das 09h30 min às 17h30
Local –  Rua Manuel Guedes, 504 – Itaim –  São Paulo
Carga Horária | 21 horas
Investimento: R$ 2.800 – 30% no ato da inscrição e o restante em até 3x.
Turmas tamanho boutique com no máximo 15 pessoas.
Certificação Mediante 100% da presença.
Inscrições e mais informações: [email protected] ou (11) 3758-1700

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Muito interessante, estava procurando alguma coisa nesse estilo ou um curso de organizer, mas precisava que fosse online.

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