Como receber sem sair da dieta

Quem aproveita o inverno para se preparar para o verão?

Dizem que essa é a época de focar na dieta e exercícios para não fazer feio na hora da canga. Pois bem, mas o que fazer quando todas as reuniões com amigos no inverno envolvem pratos como fondue, pizza, chocolate, brigadeiro, massas e por aí vai.. Já deu pra entender, né? Cuen, cuen, cuen…dieta vai por água abaixo.

Mas fiquei pensando – quem foi que disse que para a receber amigos precisamos sair da dieta? Peguei 3 receitinhas deliciosas e super fáceis de preparar para quando a galera está em casa.

A primeira de todas, a minha favorita,  a tartine, tipo bruschetta. O legal aqui é fugir do básico. Ok que você gosta da tradicional com tomate, mas que tal inovar um pouco para seus convidados? Anote aí 3 opções deliciosas:

– Anchovas e pimentão marinado: faça um molho com salsa e alho picado, raspas de limão e azeite de oliva. Tempere o pimentão vermelho com vinho tinto, sal e um pouco de pimenta do reino. Monte a torrada com os pimentões por baixo, depois as anchovas e por último uma colher de café do molho de salsa.

– Nabo e ovas de truta: espalhe um pouco de cream cheese no pão torrado. Adicione as ovas de truta e o nabo, ou se preferir substitua por rabanete cortado em fatias finas. Para decorar, cebolinha picada.

– Bresaola e cheddar: espalhe um pouco de mostarda na torrada. Adicione pedaços de bresaola (se não encontrar, pode usar outro embutido de sua preferência), fatias de cheddar branco e pedaços de picles em conserva.

As tartine são ótimas, pois são fáceis de fazer, impressionam e são perfeitas para servir em reuniões com muitos amigos, já que dá para comer de pé, sem garfo e faca. Aliás, elas ficam ainda mais gostosas à italiana, comendo com a mão e dando mordidas grandes.

Para acompanhar aposte numa saladona. Aqui também dá para brincar um pouco: podemos adicionar flores comestíveis, variar o tipo das folhas (inclua a mizuna ou a tatsoi, ambas asiáticas e que trazem todo um novo paladar) ou use um molho de tahine, super na moda e fácil de fazer. O tahine nada mais é do que um purê de gergelim. Para o molho use duas colheres de sopa de tahini, suco de 2 limões, 1 colher de sopa de molho de soja (tamari ou shoyu), um dente de olho, gengibre e azeite de oliva.

Para beber, uma água detox. As combinações boas são: framboesa+limão+manjericão, kiwi+lima+menta, alecrim+morango+laranjas vermelhas.

Ahhh para que o sabor fique ainda melhor, deixe a água descansar com as frutas por 2 horas na geladeira antes de servir.

E aí? Anotou tudo? Agora não tem desculpa para sair da dieta.

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Eu sou apaixonada por tartines! Amo! E concordo com vc, a gente não precisa servir pratos mega elaborados e calóricos para a visita, né? Amei as opções de recheio para a tarine, principalmente a com anchovas e pimentão marinado, amo os 2 ingredientes! Tb quero fazer essa água detox. Parece ser ótima!

https://esoumhobby.wordpress.com/

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores