Leite de amêndoas e castanhas – Detox Market

Terceira e última receita da série do Detox Market, para quem quer ter uma alimentação saudável, natural e gostosa.

A receita de hoje é o leite de amêndoas e castanhas, super nutritivo e um coringa para a culinária. Os leites vegetais de amêndoas com castanhas do pará auxiliam na saciedade, são fonte de selênio que é um antioxidante e de ômega 9 que auxilia no equilíbrio do colesterol. É um ótimo substituto para o leite de vaca ou de soja. Ideal para alérgicos ou para quem não quer consumir leites vegetais industrializados.

Vamos lá?

Rendimento: 1 litro
Validade: 3 dias

Ingredientes
50g de amêndoas
50g de castanha do pará
1 litro de água mineral
2 col de mel ou agave ou 4 tâmaras
favas de baunilha a gosto

Modo de Preparo
– Deixe as amêndoas e castanhas de molho por 8hs. Recomendamos colocar de molho a noite, pela manhã escorra a água e lave bem, isso que vai determinar a validade de seu leite, quanto mais enxaguar mais ele vai durar.
– Depois bata as amêndoas e castanhas no liquidificador com 1 litro de água mineral. Coe em um voil ou em uma peneira. Adicione mel ou agave ou tâmara (se for a tâmara bata ela junto com o leite no liquidificador), acrescente favas de baunilha a gosto.

Se você ainda não está muito habituada aos leites vegetais bata o leite depois de coado com banana e/ou frutas vermelhas – fica uma vitamina deliciosa.

Nos dias mais frios você pode aquecer o leite na panela e beber em seguida, fica delicioso. Você pode aquecer desde que esta receita não esteja com as frutas da vitamina.

DICA: compre as nuts na zona cerealista, lá os preços são BEM menores que do mercados. Vale a pena passar lá para fazer uma comprinha e ter várias oleaginosas, sementes e frutas secas, que são ótimos snacks. Um lugar que eu super recomendo é o Armazém Santa Filomena.

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Bia, eu amei a receitinha! Eu já tinha experimentado o leite de amêndoas, sem as castanhas e achei uma ótima ideia acrescentar as castanhas. Show de bola a ideia da vitamina também
Sucesso! :*

ola Caroline, nao encontrei a receita… pode me dar? obg

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores