@ParisStyleWeek – um curso show pelas ruas de Paris

Vocês devem ter acompanhado o curso que fiz em Paris em Maio, certo? Postei muitas fotos no instagram com a #ParisStyleWeek e compartilhei tudo de lindo que conheci, visitei e aprendi com a dupla Dione Occhipinti e Valeria Doustaly.

Elas combinam em uma semana aulas teóricas em português sobre a moda atual, os estilos parisienses e o French Style com visitas a museus, ateliers e concept stores, com direito aos “achados” de Dione somente revelados em seu Guia Moda Paris (ótimo!) editado por Conexão Paris, outro site que adoro. Por morarem lá, conhecem todos os cantinhos e segredos parisienses.

Gostei tanto que venho aqui contar um pouquinho sobre o programa da próxima turma que irá acontecer em Novembro deste ano a minha experiência em cada um dos lugares visitados. Pelas fotos dá para ter uma (mínima) ideia dos programas incríveis. Juro, é uma experiência inesquecível na cidade mais importante do mundo da moda. Vontade de fazer de novo… O grupo ficou super unido e fazíamos tudo juntas, tanto é que já pedimos continuação todos os anos. Rs! Pensa que no fim do dia íamos para o hotel? Que nada! Jantares, happy hour, compras e baladinhas em grupo. =)

Segue a programação do que vai rolar em Novembro, de 16 a 20. Ela pode ser alterada, por isso para ter o acesso completo a programação entre em contato pelos e-mails: [email protected] / [email protected] *Ainda existem duas vagas para a turma que vai rolar em setembro (de 21 a 25/09)


Programação —

Dia 1: segunda-feira, 16 de novembro
Aula teórica: “Haute Couture Française e Prêt-à-porter” com análise das marcas mais importantes no mundo da moda e seus códigos. Pela tarde visita exclusiva ao Ateliê que faz a confecção manual dos tecidos de maisons como Dior e Chanel (saímos de lá com o endereço da ponta de estoque deles e piramos nas compras!). Nos jardins do Palais Royal visita às boutiques mais influentes da atualidade como Rick Owens, Stella McCartney e Pierre Hardy assim como vintage couture shops. O dia termina na Colette, a concept store símbolo da moda moderna atual. Veja pelo olhar das professoras o que faz desse lugar o Point Fashion de Paris.

Dia 2: terça-feira, 17 de Novembro
Aula teórica sobre o panorama da moda mundial, estudo em profundidade dos 8 tipos de estilos parisienses e do French Style. Pela tarde: visita exclusiva ao Ateliê que produz artesanalmente flores, arranjos, chapéus e plumas para maisons como Christian Louboutin e Givenchy – existe em Paris desde 1727 (é de babar! Fiquei emocionada e caí em tentação… acabei comprando uma headpiece maravilhosa). Exposição no Museu da Moda de Paris, Palais Galliera, mais de 50 vestidos da que foi considerada a mulher mais linda e elegante de Paris no começo do século passado – La Comtesse Greffulhe. Modelos de Worth, Fortuny, Babai e Lanvin entre outros!

Dia 3: quarta-feira, 18 de Novembro
Pela manhã visita guiada ao Museu Pierre Cardin, com a apresentação de mais de 200 modelos de alta costura, acessórios, bijoux e também móveis que retratam assim os momentos chave da vida do famoso estilista (é emocionante… que trabalho lindo!) Pela tarde “avant-garde de la mode”: Marais e Haut Marais multimarcas que fazem sucesso, marcas ligadas a arte, lojas modernas de bijoux que inspiram o mundo todo e a concept store MERCI. Meu bairro favorito! <3

Dia 4: quinta-feira, 19 de novembro
Dia do luxo parisiense e o “Haute de Gamme de la Mode” da Rive Droite. Avenue Montaigne, análise dos códigos das marcas estudados nas aulas teóricas. Visita a uma boutique multimarcas representativa do Supra Luxo. Rue Faubourg Saint Honoré, visita a uma concept store de luxo (lá eu comprei meus óculos que vocês amaram, aquele Thierry Lasry preto & branco. Tem peças de designers brasileiras à venda por lá. Muito legal!) Depois, Place Vendôme e alta Joalheria (hello, Chanel!). O dia termina com uma apresentação exclusiva de um dos bureau de tendências mais importantes de Paris no bairro da Bastille. Para saber tudo o que vai rolar nas próximas estações. O máximo!

Dia 5: sexta-feira, 20 de novembro
Pela manhã visita à Fundação Louis Vuitton, idealizada pelo arquiteto Franck Gehry, um “must see” na Paris de hoje. Super linda! Pela tarde a Rive Gauche fazendo o tour sugerido pela Dione em seu Guia. Le Bon Marché e Hermès da Rue de Sèvres, além da visita às lojas icônicas do Boulevard Saint Germain. Adorei a Baby Budha, cheia de bijoux étnicas que eu amo!

Muito legal, né? Um banho de cultura e inspiração. Sem contar que as vitrines, as ruas e as pessoas já são um colírio para os nossos olhos. Que saudade…

* O curso inclui material didático entregue no primeiro dia, o Guia Moda Paris, por Dione Occhipinti, bilhetes dos museus e certificado de participação. Não inclui: aéreo, hotel, seguro de viagem, traslados, transporte, almoço, nem outros gastos que correm por conta e responsabilidade de cada inscrito. Para mais informações, entre em contato

Sobre a DIONE: Consultora de imagem pela Uptodate Fashion Academy de Milao, fez mestrado em Fashion Promotion no Istituto Marangoni de Paris, diversos cursos na área da moda como Visagismo da Make Up Forever Academy de Paris, Draping, Haut Couture e Pret-à-Porter na Parsons school de Paris, colorimetria com Ilana Berenholc em São Paulo, e styling de moda pela London College of Style. É professora no curso de Fashion Image do Istituto Marangoni de Paris, é sócia de um ecommerce de luxo no Brasil chamado Vintage Chic Market, atua como stylist e personal stylist, e é membro da AICI. Lançou em fevereiro de 2014 o Guia de Moda em Paris em parceria com o site Conexão Paris. É brasileira, nascida em São Paulo, vivendo entre essa capital e Paris há mais de 6 anos.

Sobre a VALERIA: Consultora de Imagem e Etiqueta, ministra conferencias, workshops e treinamentos sobre o tema. Desenvolveu sua formação em Paris e Londres onde fez cursos de “vestimenta e etiqueta” e “stylist masculino” entre outros. Trabalhou em agencias de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado da cosmética e do luxo na América do Sul e na França. Graduada em marketing possui também um MBA em administração estratégica. Apaixonada pelo mundo da arte e as mais diversas expressões da beleza, investe seu tempo em cultivar todo tipo de conhecimentos relacionados com a imagem. Vice-presidente de AICI França, Associação Internacional de Consultores de Imagem. De nacionalidade argentina, morou mas de 10 anos em São Paulo e no Rio de Janeiro, residindo atualmente em PARIS. Multicultural, ela fala espanhol, francês, português e inglês. Informações e inscrições

Novidades sobre PARIS STYLE WEEK no Facebook e Instagram – @parisstyleweek

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Adorei a reportagem,estudo Françês e gosto muito de moda.Ótimo roteiro de passeio a França.

Muito interessante a reportagem. Se um dia eu tiver a oportunidade de conhecer o país eu com certeza a utilizaria para formular um roteiro

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores