3 Brumas Faciais Caseiras

Em tempos de uma maior consciência quanto ao uso da natureza de modo equilibrado a nosso favor e quanto ao consumo, soluções de beleza caseiras e naturais são muito bem-vindas. Pensando nisso, trouxe este post do Byrdie , site de beleza super bacana, onde a esteticista das celebridades, Joanna Vergas, ensina 3 receitas de brumas faciais caseiras e naturais, ideais para aqueles dias mais secos e quentes, onde a pele precisa de um jato de frescor e hidratação!

Vamos às receitas?

Bruma de Aloe Vera (Babosa)

O que você vai precisar:
– 3 colheres de sopa. aloe Vera (babosa) – Só abrir ao meio a planta e retirar, com a ajuda de uma colher, a geléia transparente de dentro. Isso é poderosíssimo.
– Suco de ½ limão médio
– 1/2 xícara de água filtrada

Como fazer:
Misture todos os ingredientes em uma tigela e adicione a um frasco de spray. Guarde na geladeira.

Dica da Joanna:
“Aloe Vera é ótimo calmante e hidratante da pele, e o limão é rico em vitamina C, que é um poderoso antioxidante para proteger a pele dos radicais livres.”

Bruma de Água de rosas

O que você vai precisar:
– 1 xícara de pétalas de rosa
– 2 xícaras de água fervente
– De 5 a 10 gotas de óleo essencial de sândalo

Como fazer:
Coloque as pétalas de rosa em uma panela e despeje água fervente em cima. Em seguida, cubra e deixe as pétalas de rosa até que a água esteja totalmente fria. Coe a água das pétalas e despeje em um frasco de spray. Guarde na geladeira.

Dica da Joanna:
“Água de rosas é maravilhoso para o verão, porque é extremamente refrescante e hidratante. Ela equilibra o pH da pele e também contém propriedades antibacterianas. Água de rosas também tem toneladas de antioxidantes, que ajudam na regeneração de tecidos para suavizar linhas finas. Sândalo é um óleo calmante, por isso, combinado com a água de rosas, proporciona um ambiente calmo, de pele brilhante. “

Bruma Facial de Pepino

O que você vai precisar:
– 1 pepino médio, picado
– 1/2 meio limão
– 1 saco de chá de hortelã
– 1/2 xícara de água filtrada

Como fazer:
Amasse o pepino em uma tigela e, em seguida, faça uma peneira de gaze (ou peneira de pano) para espremer o suco de pepino, ou faça um suco de pepino. Em seguida, adicione o suco de limão. Depois, numa panelinha deixe o saco de chá de hortelã imergido na água quente por aproximadamente 5 minutos, ou use folhas de hortelã frescas em água quente em vez do saco de chá. Por fim, aguarde o chá para esfriar, adicione o suco de pepino e de limão, e armazene em um frasco de spray na geladeira.

Dica da Joanna:
“Esta é uma ótima bruma para quem tem pele oleosa e propensa a acne, já que o pepino tem boas propriedades de limpeza para uma pele oleosa. Pepino também contém vitamina A, que ajuda a combater manchas escuras. O suco de limão contém propriedades de branqueamento naturais. Hortelã naturalmente contém ácido salicílico, bem como propriedades anti-inflamatórias, o que é ótimo para limpar manchas. O aroma energizante de pepino, limão, hortelã é ótimo para o humor. “

Que tal? Legal né?!!

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Olá! Notei as receitas caseiras de brumas e um detalhe me chamou muito a atenção: o uso do limão. Limão (casca, suco) mancha e queima a pele, sobretudo quando exposta ao sol – pode ser realmente perigoso! Sugiro que se deixe uma ressalva a esse respeito no post.
Atenciosamente,
Lieslie Fernanda

Legal, mas limão não mancha no sol ?

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores