5 resoluções para 2016

Todo mundo começa o ano pensando no que teria feito diferente no ano que passou, né?

A verdade é que não importa o quanto nos esforçamos, sempre achamos que algo poderia ter sido diferente, melhorado. Por isso, as resoluções de Ano Novo são tão comuns. Além de nos ajudar a ver o que gostaríamos de mudar em nosso estilo de vida, pensamento e atitudes, elas ainda se tornam metas, muito mais tangíveis quando colocadas no papel. E muito mais ainda quando publicadas! =)

E por isso que nós do Achados decidimos compartilhar com vocês as nossas resoluções. Porque, além de – esperamos que seja assim – motivar vocês leitores a decidir e buscar realizar as suas metas, nós também nos sentiremos no dever de ao final do ano divulgar o que realmente foi realizado e o que acabou sendo esquecido. E podem cobrar, viu?!

Listamos cada uma 5 ideias (publicáveis…rs) Vamos lá?

Bia Perotti —-
– Ser menos ansiosa. Jesus! Não tem yoga, floral ou Kabbalah que consiga me tirar desse estado… =/ Quero ser mais “livre, leve e solta” e não desejar tudo para aqui e agora. Claro que tem o lado bom de ser agitada e de querer as coisas (alô “O Segredo”), mas perder noites de sono com um frio na barriga não é bom não. Se alguém tiver algum segredo me conta?
– Aprender a cozinhar. Sou uma ne-ga-ção na cozinha! Nem minha tapioca fica boa… Quero aprender a fazer o trivial pelo menos e, quem sabe uns pratos mais elaborados para receber visitas em casa. Tenho esperanças!
– Falar francês. Sempre fui apaixonada pela língua, mas nunca aprendi. Este ano quero ver se consigo tempo para ter algumas aulas e ir além das triviais frases de sobrevivência. Quem sabe não passe uma temporada por lá?
– Fazer algum curso fora. AMO viajar e curti muito todos os cursos que já fiz em outros países. Morar em um lugar diferente, ter experiências com pessoas de outras culturas, além do aprendizado proposto no curso é muito enriquecedor. Estou pensando em Firenze, curso de joalheria. Que tal?
– Tocar violão. Eu tento, arrisco uns acordes, mas ainda não consigo tocar lindamente. Quero praticar mais e poder tocar nas rodinhas das viagens com amigos. Tem coisa mais legal? Eu adoro!

Bia Costa —
– Cuidar mais de mim. Ir ao dermatologista, dentista, oftalmologista e muitos outros “istas” que estou em débito desde o outro ano.
– Cuidar mais de casa. Com o lançamento do ShopAchados e a correria do ano todo, a vida doméstica ficou meio de lado. Quero começar a cuidar melhor dos afazeres do dia-a-dia da casa, como cozinhar o que meu marido gosta, cuidar mais das flores e plantas – tadinhas, estão sofridas! -, mandar emoldurar e pendurar as ilustrações – e são muitas – compradas nas últimas viagens e que estão juntando pó no armário, e dar um jeito na bagunça dos sapatos do meu closet.
– Viajar para um lugar que nunca fui. Com marido estrangeiro e família no exterior acabamos sempre viajando para o mesmo lugar para visitar os parentes. Esse ano quero fazer uma viagem a dois para um lugar novo, de preferência dentro do Brasil – meu marido não conhece quase nada e vive me pedindo para deixarmos os destinos estrangeiros de lado e conhecer o nosso país.
– Aprender a fazer snowboard. Passei a virada do ano com a família em La Thuile – cidade na montanha quase na fronteira entre Itália e França. Vi muita neve e o povo se divertindo praticando o esporte. Fiquei morrendo de vontade de tentar, e tentei! Apesar de ainda não conseguir descer a pista sozinha, fui melhor do que esperava – aqui vale uma aspas para dizer que sou uma negação em qualquer esporte, não sei nem andar de patins, bicicleta mais ou menos e nunca aprendi sequer a dar uma estrela. Por isso, nesse ano quero finalmente poder dizer que sei fazer algo relacionado a esportes. Rs!
– Voltar para a yoga. Fiz yoga por alguns meses e desde a primeira aula notei uma diferença enorme no meu corpo e mente. Lembro que meu marido foi me buscar e quando entrei no carro ele me olhou e disse “nossa! O que fizeram com você aí dentro?”. Com a correria do dia-a-dia acabei deixando de lado a prática, mas sinto falta quase todo dia. Nesse ano preciso encaixar a atividade na minha rotina. Preciso e vou!

Cris Girardi —
Melhorar o meu alemão.
 Estou morando na Alemanha há 1 ano e 4 meses (trabalho para o Achados home&office – das maravilhas da internet). Depois de 1 ano de curso intensivo de alemão, já consigo me virar bem, mas ainda estou longe de conseguir ter um “papo cabeça” em alemão rs. O meu marido e a família dele são alemães, então é importante que eu fale o idioma confortavelmente. Esse ano quero ler mais e ver mais filmes em alemão.
– Encaixar uma rotina de exercícios (mesmo no inverno). Aqui na Europa o verão é uma maravilha! As pessoas estão todas na rua, tem muita luz até tarde da noite e fica fácil se motivar para sair para correr ou caminhar. Mas daí o frio começa a chegar e a minha resolução de correr 3x na semana cai por terra… ano passado eu falhei, mas esse ano espero estar mais acostumada ao clima.
– Me conectar mais com a minha espiritualidade. A yoga me proporciona muito isso também, e por isso também faz parte dessa resolução. Quero separar mais tempo da minha rotina para meditar, respirar e rezar.
– Mais leitura menos Netflix. Eu amo ler e sempre tive o hábito de ler um pouquinho antes de dormir. Mas confesso que o Netflix tem me atrapalhado um pouco. É que é uma tentação tão grande saber o que vai acontecer no próximo capítulo de The Good Wife que ai, ai…
– Menos chocolate. Sou daquelas que come super bem (muitas frutas, verduras, nada de frituras ou refrigerantes), mas sempre tenho que comer um pedacinho (ou dois ou três) de chocolate depois do almoço. E aqui, não tenho maturidade para lidar com a variedade de chocolates Lindt no supermercado da esquina.. ai ai ai.

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Excelente =D

Me identifiquei em vários itens dessas listas, principalmente o item “menos chocolate”

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores