Berlin Fashion Week

A primeira temporada de moda de 2016 já está rolando nas principais capitais do mundo e pela primeira vez estou me aventurando em uma maratona europeia.

O Mercedes-Benz Fashion Week Berlin começou segunda-feira passada e estar aqui durante essa semana é uma loucura: desfiles por todos os lados, todos os tipos de trade shows, palestras, exposições e after show parties – cada uma em um lugar mais maravilhoso que o outro!

A estrutura do #MBFW aqui em Berlin é bem diferente da nossa conhecida do São Paulo Fashion Week, aqui os desfiles acontecem em lugares diferentes e mesmo sendo relativamente próximos e tendo translado de uma locação para a outra – para imprensa e para convidados especiais de cada marca – esse fator acaba atrasando e dificultando um pouco todo o processo.

A tenda principal fica pertinho do Portão de Brandemburgo e a maioria dos outros desfiles acontece ou no me Collectors Room ou no icônico Kronprinzenpalais, palácio que antigamente era a casa da família real da Prússia.

Confesso que não é fácil manter o ritmo com o frio que está aqui, quase todos os dias a sensação térmica fica na casa dos -8ºC, mas é muito inspirador fazer parte de tudo isso e ver pessoas (muito) bem vestidas por todos os lados!

Vou dividir com vocês o que acontecer de mais bacana por aqui em cada dia e para quem quiser acompanhar as minhas andanças pela neve entre um desfile e outro tem tudo no meu insta.