Treinamento Verão

Com a chegada do verão, o que mais queremos é desfilar na praia ou piscina, sem receio. Para isso, separamos algumas sugestões de exercícios que podem ser feitos em casa ou ao ar livre capazes de turbinar os glúteos e as coxas.

Entretanto, lembre-se da importância de fazer uma avaliação física antes de praticar qualquer atividade e da necessidade do auxilio de um profissional.

Vamos lá?

1. Agachamento sumo
Em pé, pés afastados um pouco mais que a largura dos ombros e levemente virados para fora. Com o abdome contraído, flexione os joelhos acompanhando a linha dos pés e projete o quadril para trás. Complete de 15 a 20 repetições.

2. Agachamento com salto
Em pé, pés afastados na distância dos ombros, braços à frente do corpo. Faça o movimento de agachar, contraindo o abdome e sem deixar os joelhos ultrapassarem a linha dos pés. Na volta realize um leve salto. Complete de 15 a 20 repetições.

3. Agachamento isométrico
Apoie as costas em uma parede, mantendo as pernas a 90 graus do chão. Segure na posição por 30 segundos a 1 minuto.

4. Afundo
Em pé, pés afastados na largura dos ombros, uma das pernas a frente do corpo e a outra atrás com o calcanhar elevado. Mantenha a coluna ereta, abdome contraído e flexione os joelhos formando um ângulo de 90°. O joelho da frente não deve ultrapassar a linha do pé. Complete de 10 a 15 repetições para cada lado.

5. Ponte unilateral
Deitada, pernas afastadas na distância dos quadris e braços ao lado do corpo. Um pé apoiado no chão com o joelho flexionado e a outra perna suspensa e estendida. Mantenha o abdome contraído e eleve o quadril até atingir uma linha longa dos ombros, quadris e joelhos. Complete de 10 a 15 repetições para cada lado.

6. Abdução do quadril
Deitada de lado, uma mão apoiada sob a cabeça e a outra na frente do corpo. Pernas estendidas, alinhadas com o tronco e a cabeça. Permaneça com o olhar para frente e eleve a perna de cima. Complete 15 repetições para cada lado.