O escritório da Leandra Medine

Já fui super ligada em moda e também passei uma longa fase amando a ausência dela. Mas, como libriana, o belo me atrai e de maneira mais equilibrada, hoje voltei a curtir e me informar sobre o que acontece no mundo fashion. Mas acabo sempre querendo saber mais sobre como as trend setters refletem seus estilos na decoração. E comecei a pesquisar uma das minhas blogueiras favoritas. Você pode ou não gostar do estilo de Leandra Medine, mas vamos combinar que ela tem muita cara de ser simpática, não é? O fato dela ser divertida, e não se levar tão a sério, é algo que me cativa. E lá fui eu… vamos começar pelo escritório, e no próximo post mostro um pouco da casa.

O blog (Man Repeller, se é que alguém ainda não sabe) nasceu em Maio de 2010 e é, portanto, bem novo, mas cresceu tão rapidamente que Leandra já está procurando um novo escritório. Nesse tempo tão curto, essa será a terceira mudança e acontecerá ainda em 2016.

Tanto o primeiro quanto o segundo escritórios foram decorados pela Homepolish, uma empresa com mais de 450 designers espalhados por todo os Estados Unidos. Mas claro que no caso de Leandra, a atenção foi um pouco maior e o próprio CEO da marca, Noa Santos, ficou responsável por tudo, com uma de suas designers.

A ideia central do projeto era encontrar um móvel que refletisse a personalidade forte e divertida da “Man Repeller”. E por isso a cadeira “Real Good Chair” ganhou destaque e se tornou o ponto focal. Quando perguntada sobre o conforto, Leandra respondeu com outra pergunta “Quem liga?

Eu ligaria. E digo porque. Estilo é importante, mas o bom design não pode dispensar outras duas qualidades, que são o conforto e a utilidade. As cadeiras são super estilosas, mas são usadas pela equipe de trabalho do blog diariamente. Portanto elas têm que ser confortáveis. Pesquisando para fazer o post, encontrei várias fotos do dia a dia do escritório. E fica claro que suas funcionárias não usam mais as maravilhosas cadeiras de cobre. Sim, você entendeu direito, estou fazendo uma crítica ao projeto. Como eu disse, o bom design e um bom projeto de decoração devem ter o conforto como item relevante.

Adorei o projeto. Achei super legal a estante, porque funciona como um espaço para mostrar quem é Leandra, usando bolsas e sapatos, entre outros objetos que dão um ar de casa e conforto. A sala de estar e o pequeno bar também ajudam a tirar o ar sério que normalmente tem um escritório, deixando tudo com a cara da dona.

Voltando às polêmicas cadeiras, que eu amei, acho que elas seriam perfeitas se usadas apenas para as reuniões.

E aí, vocês gostaram do escritório? Teriam um igualzinho?

fotos: Claire Esparros

4 comentários COMENTE TAMBÉM

Oi Bia
Conheci o teu blog através do blog da Jojo <3 e estou gostando muito. Passo para uma visitinha todos os dias… hehehe
Também admiro muito a Leandra Medine, mas escrevo pra te pedir uma coisa, meio nada a ver com o post… Sabe a foto que tem uma mulher com macacão branco e laptop no colo?!?! Eu amo aquele tipo de tamanco que ela tá usando. Você sabe onde posso encontrar um pra chamar de meu?!?! Já procurei muito e só acho em sites gringos… 🙁 Quem sabe tu conhece algum brazuca pra indicar, pq eu sempre prefiro comprar os nossos produtinhos nacionais. Obrigada e beijão 🙂

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores