Bia ensina: Peças-chave do verão no inverno

O Outono chegou e estamos naquela fase gostosa de transição do calorão para o frio que se aproxima.

Pensando nas peças que foram tendência no verão e que ainda irão continuar em alta, selecionei algumas ideias de como usá-las.

São elas:

A Pantacourt —
Calça mais curta, na altura do tornozelo com modelagem que vai abrindo, dos quadris até a perna.
Como usar agora: opte pela versão estampada e combine com um moletom ou tricô também com desenhos. Esse mix colorido é super bacana! Cuidado só com a cartela de cores. Use com uma sandália nude de salto para alongar a silhueta e aposte em um óculos tipo máscara grandão. A pulseira de abacaxis ajuda no lado divertido da produção.
Onde encontrar: Tricô, Calça, Bolsa, Sandália, PulseiraÓculos.

Short Jeans —
Peças pra lá de versátil, algumas meninas ainda não sabem como usá-la no inverno. Gosto da versão mais clean, sem muita lavagem e com a cintura mais alta. Chic!
Como usar agora: adorei a proposta de usar com um casaqueto de tweed a la Chanel, bem marinheiro. Complemente com uma camiseta ou regatinha listrada e uma bolsa à tiracolo. Acessórios dourados são bem vindos para dar um toque de sofisticação ao look. Nos pés vá como se sentir melhor: botinhas, slippers, tênis ou sapatilha. Aqui, acho legal algo sem salto.
Onde encontrar: Casaco, Colar, Bolsa, Short, Camiseta, Anel

Tubinho —
Vestido em modelagem sequinha ou levemente evasê, em formato “A”, bem típico dos anos 60. Gosto das versões com gola em “V”.
Como usar agora: está super em alta usar a peça sobre blusas de gola alta – eu adoro! Também funciona com casaquetos e jaquetas de couro. Para completar, botas! Amo as que são acima do joelho, mas também as ankle boots com salto médio quadrado.
Onde encontrar: Blusa, Brincos, Vestido, ÓculosBotas.

Saia plissada —
Elas vieram bem rodadas, em comprimento mídi e em lamê – dourado ou prata.
Como usar agora: para quebrar o visual sofisticado do brilho, use com um tricô – os coloridos são os mais legais, como ensina Alexa Chung. Arremate com um scarpin de bico fino para compor uma produção bem feminina. A bolsa divertida de poás em shape retrô é uma graça e fica linda com mix com as listras!
Onde encontrar: Tricô, Saia, Brincos, Sapato, Anel, Bolsa

E aí? Curtiu? De qual ideia gostou mais?