Debravando Bangkok com Mel Meira

Se você adora viajar, conhecer culturas diferentes e não se importa em passar horas dentro de um avião, esse post é para você!

Acabei de passar um mês em Bangkok, na Tailândia, e com certeza foi uma das viagens que mais amei, mesmo tendo que enfrentar 21h de vôo (eu fui de Emirates e fiz escala em Dubai, super recomendo) e ficar uma semana lidando com o jet lag (o fuso horário é de 10 horas em relação ao Brasil).

No período em que fiquei lá me dividi entre Bangkok e Koh Phangan, que é simplesmente o paraíso na Terra, mas decidi focar minhas dicas em Bangkok, já que a cidade está começando atrair muita atenção do mundo todo e já é considerada um dos destinos “must go” para fazer pesquisa de tendências.

Aqui vai meu Top 5 lugares que você tem que conhecer se estiver em Bangkok!

1 – Templos: a cidade é repleta de templos, um mais encantador que o outro. Lembre-se de se vestir adequadamente e demonstrar respeito quando for visitar qualquer um deles, isso é essencial em qualquer passeio que você fizer por lá. Meus preferidos são o Wat Pho, Wat Arun e o complexo do Grande Palácio, prepare-se para andar bastante e tirar muitas fotos em todos eles.

2 – Chatuchak Weekend Market: como o próprio nome já diz, é um mercado que acontece aos finais de semana. O Chatuchak parece um labirinto de tão grande e é cheio de lojinhas com todos os tipos de roupas, acessórios, decoração, sapatos e claro, comidas tailandesas! Como é muito calor em Bangkok, lembre-se de andar com sua garrafinha de água e aproveite para experimentar os deliciosos pad thai feitos no meio da rua. A minha sessão preferida do mercado é a vintage (sim, tem uma ala só de brechós dentro do Chatuchak!), e também gostei muito de conhecer uma marca de dois irmãos chamada Goody Fun, que tem os acessórios mais fofos que eu já vi.

3 – AWAY Spa: esse spa fica dentro do W Hotel e tem um tratamento mais maravilhoso que o outro. Eu fiz o “Diamonds are Forever” que é um mix de esfoliação corporal e massagem todo feito com produtos a base de diamante. Saí de lá nas nuvens!

4 – Siam Discovery: a região de Siam é repleta de shoppings super modernos e com lojas legais, mas foque no Siam Discovery que abriu recentemente e é o paraíso para quem gosta de VM e produtos únicos. Ao lado dele ficam os shoppings Siam Center e Siam Paragon (com os melhores restaurantes ever), que também valem muito a visita.

5 – Watsons: quando você for em alguma Watsons não leve namorado, marido ou qualquer outra pessoa que queira controlar suas finanças, porque é impossível se controlar lá dentro! Se você, assim como eu, ama produtos de skin care asiáticos e não resiste a uma embalagem bonitinha esse é o seu lugar. Você vai encontrar todos os tipos de maquiagens, cremes, máscaras faciais, acessórios, e o melhor: os preços são bem amigáveis.

Dica extra: vá ao BACC que é o museu de arte e cultura de Bangkok e fica do lado do Siam Discovery.

Eu poderia escrever páginas com dicas de Bangkok, mas essas são as básicas para conhecer a cidade. Além de lugares muito legais você pode ir para todos os lados de metrô/trem/ônibus e até se aventurar em um tuk-tuk. É impossível não amar Bangkok!

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Nossa bacana esse artigo. Desde muito tempo que sonho em conhecer Bangkok e agora já estou planejando uma viagem para lá. Procurando na net por informações sobre lá me deparei com esse artigo aqui. Só tenho a agradecer por compartilhar aqui a lista dos lugares para se conhecer em Bangkok. Com toda certeza quando tiver lá irei procurar por esses lugares.

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores