Roteiro Ilhabela

Este ano, para comemorar o Dia dos Namorados recebi um convite pra lá de especial da Carol Aranha, dona da marca Summerhouse Ilha: passar quatro dias desvendando a Ilhabela. <3

Então, na quinta-feira dia 09 de junho eu e o Fe rumamos para o paraíso que é aquele lugar. Ai, ai… Só de pensar já me dá saudades!

Chegamos e fomos direto para onde seria nosso “lar” na Ilha, a Casa Vermelha Guest House (praia Pacuíba), do casal incrível Adriana e Paulo. A casa nasceu de um sonho da Adri, que não queria nem montanha, nem praia, e sim um refúgio na costeira, fora do canal, com mar aberto, limpo e sonoro. Ela, que visitava a Ilhabela desde criança, por fim, em 2005 transformou o sonho em realidade: um lugar para receber seus filhos e netos e amigos. Há um ano, no entanto decidiu dividir e compartilhar seu espaço num Guest House. Que sorte a nossa, pois é um lugar pra lá de especial. “Feito para relaxar, ficar à vontade, pensar, descansar, amar”, como bem descrevem os donos. Lá você é mimado e tratado com carinho. <3 Curtimos muito a cia deles, as conversas, a natureza, sem ninguém a nossa volta, numa sensação de intimidade total. Foi realmente uma experiência única que esperamos repetir muito em breve!

A noite fomos jantar na casa dos nossos anfitiões da Ilha, a Carol e seu namorado, Gustavo. Sabe quando você conhece pessoas que parece que já fazem parte da sua vida há um tempão? Foi assim! A sinergia foi total e imediata e depois da comilança maravilhosa, ficamos conversando noite a dentro. Eles nos contaram sobre o projeto que acabaram de lançar, o Ilhabela Style, um portal para contar a história da Ilha desde o princípio. A qualidade das fotos, texto e conteúdo é sensacional e fiquei impressionada com o carinho que eles dedicam a esta iniciativa – vale a pena conferir a primeira edição aqui.

Na sexta passamos o dia curtindo nossa Guest House e a tarde fomos conferir o Vento Festival que estava rolando por lá. Era sua segunda edição e nomes como Liniker, Jalloo e Aldo, The Band foram alguns dos artistas que marcaram presença e fizeram a galera dançar e cantar mesmo num frio de 10C! Socorro, há anos não fazia essa temperatura… Mas não foi motivo de desânimo! Curtimos bastante as atrações e de lá seguimos para um jantar a beira da lareira no tradicional restaurante italiano Pasta del Capitano. A especialidade da noite era o ossobuco com polenta. Meu Deus! Pausa aqui para relembrar. Hmmm! Bem familiar, como na Bella Italia, Claudia Adami cuida do salão enquanto seu marido Fabio Piscioto cozinha. E cozinha beeem! O restaurante tem a cozinha à vista, estante de livros, uma aconchegante lareira acesa nas noites de inverno, bar, com seu confortável balcão, piano para as noites de música ao vivo e, para os mais sonhadores, um pátio sob a mangueira, para ver as estrelas. Sem contar o aroma de confort food delicioso. A Claudia é irmã da Adri, da Casa Vermelha, simpática igual e tivemos uma noite muito gostosa entre amigos. Descobrimos o vinho Vicentin, dica da casa e ainda provamos diferentes pratos do menu. Bravo! Super indico.

Sábado era dia de visitar a SummerHouse Ilhabela para conferir a coleção e escolher peças lindas para abastecer meu closet. Conheci a marca quando fui para a Reserva do Paiva, PE e ganhei algumas peças deles pra conhecer a marca. Me apaixonei pela modelagem, estampas e proposta dela. Gosto muito não só dos biquínis e maiôs, como das peças criadas para compor o look praia – saias, batas, calças e até moletons na mesma estampa. Aliás, são muitos desenhos diferentes e dá vontade de colecionar. A marca foi criada na Ilha, para pessoas da Ilha e o sucesso é tanto que logo mais irão lançar um ecommerce. Yay! Sou apaixonada pelas toalhas redondas e também pelos acessórios. Na galeria vocês podem conferir algumas fotos da “família” da estampa étnica.

De lá seguimos para o Ballena Beach Bar para tomar um vinhozinho e curtir o por do sol a beira mar. Ele tem o conceito de lounge bar e merece destaque pelo serviço, cardápio, trilha sonora… Amamos! Destaque para a lula com amêndoas e casquinha de camarão, só para citar alguns. Lá conhecemos uma turma amiga do casal e já dá para imaginar que o programa rolou até tarde, né? Como era a noite véspera do dia dos namorados, seguimos para o famoso restaurante Marakuthai, da chef Renata Vanzetto. Conhecia o de São Paulo, mas foi minha primeira vez neste da Ilhabela. Adoro os pratos com pegada thai e o ambiente é muito lindo, com vista para a marina, dando o toque romântico que a noite pedia.

Foram dias incríveis, ao lado de pessoas muito especiais das quais queremos ter cada vez mais contato. Obrigada, Gu e Carol e até muito em breve. =) <3

3 comentários COMENTE TAMBÉM

Ilha Bela é lindo demais, na última vez que fui eu fiz uma trilha e esqueci o protetor contra insetos! Nunca façam isso! Voltei todo picado! Mas mesmo assim valeu muito a pena, belas dicas Bia!

Oi, Jonathas. A Ilha é demais mesmo, mas eu também sofro com os insetos, fico toda inchada! É o “custo” da paisagem paradisíaca. Rs! Feliz que tenha gostado das dicas. Obrigada pelo seu comentário. Apareça sempre! Bj bj

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores

Clique para fechar