Nécessaire Salva-Vidas

Não importa se você vai passar algumas dias na praia, cruzeiro (Papai Noel caprichou esse ano!) ou apenas curtir aquela piscina de-li-ci-o-sa no final de semana, é sempre importante levar produtinhos práticos e eficazes para ficar protegida e linda durante toda a viagem.

Para não esquecer de nada, por conta da correria de final de ano, fiz essa lista com produtos essenciais para montar a nécessaire de viagem perfeita. Confira:

Rosto —-
Além do Sol, também temos que lembrar que a comilança que acontece no final do ano, drinks além da conta e ir dormir mais tarde do que o normal são fatores que também interferem no nosso organismo e ficam visíveis no nosso corpo, principalmente no rosto. Para evitar aquela aparência de pele sem viço, espinhas ou as temidas olheiras não se esqueça de levar hidratantes e cremes específicos para a área dos olhos.

Outro ponto importante é sempre lavar o rosto e tirar a maquiagem antes de dormir, se você estiver muito cansada no final do dia invista em lencinhos demaquilantes. A Puraderm tem um de colágeno que eu adoro porque remove todas as impurezas sem agredir a pele.

Para hidratar a pele durante o verão gosto de usar produtos leves (principalmente pelo fato de ter pele oleosa), por isso recomendo o Skin Balance e o Skin Corrector, dois produtos da linha Normaderm, da Vichy, que hidratam e corrigem imperfeições como poros dilatados e brilho excessivo. O spray DermaCoconut também é uma boa pedida porque é feito com água de coco e pode ser usado para hidratar o rosto e o cabelo! Já para cuidar da área dos olhos eu indico o creme firmador TimeWise, da Mary Kay, ele hidrata super bem essa área e tem o tamanho perfeito para ser levado na nécessaire.

Não se esqueça do protetor solar, nosso melhor amigo de todos os dias! Eu gosto bastante do Natura Fotoequilíbrio, que tem FPS 60 e uma embalagem bem prática, aliás essa linha inteira é muito potente e com preços acessíveis.


Make —
Com a pele saudável e hidratada chegou a hora da make, aproveite essa época do ano para realçar sua beleza natural e dar destaque para o bronze conquistado.

Invista em um bom BB Cream, que atua como base e de quebra já possui protetor solar. Uma boa pedida é o Effaclar BB Blur, da La Roche-Posay, que controla a oleosidade da pele e tem uma textura aveludada super leve. Se você quiser uma opção mais acessível indico o Dermosoft Base Protetora, da Extratos da Terra, que também é ótimo.

Nos lábios só um hidratante (até mesmo a clássica manteiga de cacau) ou um batom como o Revlon Colorstay, que tem manteiga de karité e aloe em sua fórmula, dão conta do recado.


Cabelo —
O cloro da piscina e a água salgada do mar maltratam nossos fios, por isso é importante ter um cuidado especial com o cabelo durante as férias.

Leve com você shampoo e condicionador específicos para essas situações como os da linha Totally Beachin’, da Bed Head, também conhecida como a marca com as embalagens mais lindas e coloridas do mundo! Depois de lavar os cabelos é hora de dar um up na hidratação, para isso gosto dos mini séruns da Lowell, que são feitos com Óleo de Argan ou Baobá e hidratam todos os tipos de cabelo.

Se você preferir hidratar seus fios com produtos com textura em creme recomendo o Mane Tamer Leave In, da Eva NYC, que é rico em vitaminas A e E, tem um cheiro delicioso e uma embalagem fofa que vai deixar todas as suas amigas babando.

Para te acompanhar na praia ou na piscina leve na bolsa o charmoso spray Beach Bound, da Bed Head, que protege contra o calor e umidade excessiva, e o reconstrutor capilar instantâneo, da Charis, que não possui álcool em sua fórmula e é muito bom para quem faz escova ou chapinha.


Corpo —
Proteja seu corpo o dia todo, seja com um protetor solar ou óleo protetor. Eu gosto muito da Austalian Gold, que é uma das marcas mais famosas nessa área. Na minha nécessaire vou levar o prático Spray Gel, que tem SPF 30 e é um dos lançamentos da marca para esse verão, e o Gold Sheer Coverage, que tem SPF 45 e também é indicado para o rosto.

Depois de curtir o Sol não deixe a preguiça te dominar e hidrate sua pele com um gel refrescante ou um creme como o da linha Tododia que, além de hidratar, também é tonalizante e dá um up no bronze. <3

Mas se você quer garantir um cheirinho mais marcante invista em óleos corporais, o Nuxe Body-Contouring Oil for Infiltrated Cellulite hidrata e reduz aquela aparência de “casca de laranja” causada pela celulite (em qualquer parte do corpo, mas principalmente na barriga e bumbum), é simplesmente o produto perfeito e eu não desgrudo do meu de jeito nenhum. Rs!

Além dessas dicas não se esqueça de beber muita água e evitar exposição ao sol durante os horários de pico (das 10h às 16h). Aproveite suas tão merecidas férias e boa viagem! =)