Rotina de beleza anti sinais

Quando se trata de cuidados com a pele o sábio ditado “melhor prevenir, do que remediar” é lei. De nada adianta ir atrás de tratamentos “milagrosos” quando aparecerem linhas de expressão ou rugas mais marcadas se você nunca deu a atenção necessária para a pele do seu rosto.

Sinais de idade fazem parte da nossa história e nos lembram de fases da nossa vida, porém eles não precisam ser tão aparentes ou nos incomodar. Saber conviver com esses sinais de idade, olheiras e rugas devem fazer parte da nossa rotina de beleza desde cedo (considere a faixa dos 25 anos) e foi pensando nisso que criei essa lista com ótimos produtos para você cuidar bem da sua pele e prevenir futuras preocupações.


Limpar e Tonificar

Esse é o primeiro passo para uma pele saudável, não importa a idade. O Sabonete Gel Limpeza Profunda Chronos deixa a pele com um toque macio e é feito com ácido salicílico, que limpa profundamente os poros, ele é ótimo para ser usado no dia a dia. Finalize essa primeira etapa da rotina de beleza com o Tônico Detox Hidratante Chronos que vai eliminar toxinas deixando as células da pele do seu rosto mais saudáveis e com mais energia para absorver os ativos dos produtos que você irá usar em seguida.


Proteger

Mesmo nos dias nublados é importante usar protetor solar, nunca se esqueça disso. Gosto do Hydra Anti Brilho Chronos FPS 30 porque ele não deixa a pele oleosa e a base em bastão Shiseido FPS 36 é uma boa opção de produto 2 em 1 para sempre ter na nécessaire ou usar naqueles dias mais corridos.

Hidratar
A linha Natura Chronos é uma referência para mim no quesito produtos anti sinais, pois me lembro de ver desde pequena as propagandas e pensar “no dia em que eu poderia usar esses produtos”. Agora faço parte desse grupo de mulheres e estou adorando o Chronos Sérum Intensivo Pró-firmeza, pois além de combater a flacidez facial ele também tem um efeito lifting imediato mara!

Quando visitei a Tailândia no ano passado comprei uma loção facial hidratante da Hada Labo que é feita à base de colágeno e ácido Hialurônico. Ela tem uma textura bem líquida (você passa no rosto e ela seca super rápido), eu amo esse produtinho e aqui no Brasil você consegue achar ele no Pó de Arroz Cosméticos.

Para hidratar a delicada região do contorno dos olhos eu recomendo o Eucerin AQUAporin ACTIVE Contorno dos Olhos, esse creme é ótimo e também ajuda reduzir as linhas finas dessa região.


Previnir rugas e sinais

Se você tem uma batalha contra os pés de galinha e pálpebras caídas o seu produto é o Chronos Elixir Redutor de Rugas, pois ele combate aos sinais de envelhecimento da área dos olhos e em uma semana os resultados já começam aparecer.

Outro produtinho maravilha é o Effaclar Anti Idade, que é um sérum da La Roche-Posay que reduz as rugas do rosto, poros dilatados e imperfeições da pele oleosa. Eu estou usando faz algumas semanas e já sinto a minha pele mais lisa.

A Purederm é uma marca coreana que fabrica as famosas sheet masks, eu adoro essa tendência e super indico a Máscara Rejuvenescedora Peeling Q10, que tem em sua fórmula vitamina E e colágeno e tem efeito imediato na pele. A Purederm também tem um tipo de sheet mask específico para a área dos olhos, o adesivo redutor de inchaço que aumenta a elasticidade da pele e é perfeito para ser usado pré ou pós algum evento importante ou dia intenso de trabalho.

Além de usar esses produtos lembre-se que é muito importante se alimentar e dormir bem todos os dias, andar sempre com sua garrafinha de água e fazer exercícios sempre que possível. Dessa maneira você vai ter uma pele linda todos os dias!