Ideias positivas para essa semana

Vi esse post no DesignLoveFest e adorei!

Começamos a semana com sete ideias positivas para colocarmos em prática – uma cada dia:

  • Segunda: cuide de você > pode ser um banho de banheira, uma massagem, manicure, esfoliação no banho, máscara, hidratação nos cabelos… pode escolher! Essa pequena pausa vai te fazer muito bem.
  • Terça: detox digital > tente ficar offline depois das 18h. Dedique seu tempo a leitura de livros ou revistas, conversar com seu marido, esposa, filhos, ajudar no dever de casa, enfim, qualquer coisa que não seja TV, celular ou computador.
  • Quarta: limpeza > arrume as gavetas do escritório, o criado-mudo ou mesmo o guarda-roupa. Não precisa ser uma “faxina” enorme, só se certifique de jogar os excessos fora.
  • Quinta: “descadastro” > sabe aqueles emails que você recebe todos os dias e que apaga sem ler? Geralmente são newsletters nas quais nos cadastramos e que vivem lotando nossa caixa de emails. Tire esse dia para isso e evite o trabalho de enviá-los para a lixeira todos os dias.
  • Sexta: doação > a ideia é doar – roupas, tempo, sangue, comida – o que puder! Comece com a entrega das coisas que você tirou do armário na quarta-feira e passe para alguém que esteja precisando mais do que você.
  • Sábado: prepare um jantar saudável do zero > eleja uma receita, compre os ingredientes e prepare sua comida com carinho. Se for na cia da família ou do amor, melhor ainda!
  • Domingo: energize-se > passe um tempo fora de casa. Pode ser 20 minutos caminhando, tomando um ar fresco, tomando Sol… aproveite para refletir tudo de positivo que conseguiu fazer durante a semana.

Gostaram? Eu adorei a ideia! São pequenas coisas, uma a cada dia que são fáceis de fazer e que podem fazer uma grande diferença na nossa vida – e na dos outros também!

Quem me acompanha?

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Oi Bia! Venho te parabenizar pelo sucesso do blog e pedir para seguir o meu. Estou no aguardo de sua visita.
Gratidão.
Super beijo!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores