Como usar o estilo escandinavo na decoração?

Ele é um estilo simples, mas ao mesmo tempo sofisticado. Atemporal e super clean, talvez por isso que encante a tantos na decoração. Cores claras, formas retas, poucas paredes e um pouco de romantismo e cor, trazidos principalmente pelos acessórios, compõe essa atmosfera. É a combinação perfeita de minimalismo e aconchego.

A organização é uma característica forte. Como sempre é tudo bem aberto, para integrar os ambientes e bem claro, pois os dias podem ser bastante curto. Esse é um quesito muito importante.

Nas paredes, sempre dê preferência para a cor branca. Abuse dos acessórios como: quadros e posters em cores neutras. E inove no seu modo de uso, como: apoiado-os à parede, ou em cima de móveis.

Também optê por outros tipos de intervenções, como o adesivos de parede. Para dar um charme e identidade ao local, sem perder a leveza. * Essa dica é importante principalmente para quartos.

A iluminação é quase sempre feita por pendentes no estilo industrial, para trazer um pouco de cor ao ambiente e dar um ar mais rústico e pelo uso de cores claras nas paredes.

Móveis geralmente de linhas retas e cores claras, principalmente na cozinha.

No chão madeira clara, muitas vezes pintada de branco e tapetes para delimitar os espaços.

Que tal? Gostam?

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores