Tendências SPFW

A SPFW terminou na sexta-feira passada e como em toda temporada, algumas tendências foram colocadas em pauta. Reunimos as cinco principais para você se inspirar nas próximas compras ou, melhor ainda, a revisitar seu guarda-roupa!

Preparadas? Anotem:

1. Natureza
Pense em estampas de flores, folhas, animais e paisagens. Adoramos os desenhos da TIG e Água de Coco que remetiam a desenhos de paisagens como selva e arrozais de Bali, respectivamente. Aqui o que vale são os contrastes em tons vivos, bem a cara do verão. Vejam que lindas as peças da Pat Bo, coloridíssimas! Também visto na Sissa e Iódice.

2. Grafismos
Se depender dos desfiles, vamos andar literalmente “na linha” nas próximas estações. Desenhos gráficos foram a aposta de marcas como Coven, Iódice, Lenny, Apartmento 03, Vix e Pat Bo. O legal é você testar o patchwork com padronagens diferentes como xadrez com listras, por exemplo. Ou usar peças com os desenhos em direções diferentes. Aqui o colorido dá o tom também – com o fundo preto, ele fica divertido, com uma pegada artsy.
3. Romântico
Esqueça a imagem literal de romântica menininha. Nas passarelas as modelos mais pareciam fadas ou princesas de outras épocas, com seus vestidos bem fluídos, em tons pastel, que muitas vezes vinham acompanhados de bordados e/ou aplicações, babados e, plumas – caso da TIG. Bem no estilo de camisolas vintage, sabe? Ótima pedida para festas de casamento quando o dresscode permite looks lúdicos. Tão chique! Quem fez?  Fabi Milazzo, Helo Rocha, TIG, Paula Raia, Lilly Sarti e Samuel Cirnansck.
4. Alfaiataria Revisitada
Super bem cortados e em materiais sofisticados, as calças, paletós, bermudas vieram em modelagens mais soltinhas, como o caso da calça clochard ou cenoura, pantalonas, casacos alongados e bermudas longas. Aqui priorizam os tons neutros como preto e branco – clássicos para a vida! – lindas na Giuliana Romano, e destaque para a risca de giz da Osklen, e itens listrados e coloridos da Apartamento 03.
5. Esporte
Ele continua em alta, mas vem em materiais e modelagens mais sofisticadas – parkas ganham versões em cetim na À La Garçonne, moletons em plush ganham bordados na Pat Bo, elásticos aparentes e costuras que remetem aos shorts de boxe foram vistos na TIG, fazendo contraponto nas peças super delicadas. A ideia é mesmo o hi lo e, quem sabe, até levar um dos itens para uma festa mais chique. O mix é super interessante! Destaque para o urban style da Juliana Jabour – o desfile foi todo pautado na temática.
Que venha o Verão 2018!