Lançamento Kimoh

Vocês já devem saber do meu amor pelos quimonos, né? Antes de virar peça-desejo por aqui eu gostava de garimpar meus modelos nas viagens que fazia pra fora, principalmente nos brechós (adoro os antiguinhos!), já que aqui era item super difícil de se encontrar.

Maaas, graças a Deus esse cenário mudou e cada vez mais vemos modelos lindos de marcas nacionais. Uhuw! =) O que pega é que tenho que ficar de olho nas coleções das marcas para ver quem aposta na peça e, ainda a disponibiliza para venda (já fui atrás de uma que amei, mas era só “item de passarela” Quén, quén…). Na Zara eu sempre acho, mas é aquela história, todo mundo vai ter igual. Ai, como amo meus vintage exclusivos! Rs

Por isso fiquei muito feliz quando fiquei sabendo que duas amigas minhas que super admiro se uniram para criarem uma marca SÓ de quimonos. Elvira Viedma e a Janaína Passos acabam de lançar a Kimoh, e já na coleção de estreia, muitas peças lindas, do tipo DESEJO. Elas começaram desenhando quimonos para seu uso pessoal – tô falando que a escassez é brava! – e os elogios e os pedidos frequentes de seu círculo de amizades deram o impulso para estabelecerem o business.

A Kimoh aposta na mistura de estilos, de figuras e cenários. A proposta são modelos versáteis para serem usados de diversas maneiras em todo tipo de ocasião, transformando o quimono num elemento chave do guarda-roupa feminino. O resultado são peças únicas, atemporais, feitas a mão, com tecidos garimpados minuciosamente um a um. Nesta primeira coleção, o alto astral e otimismo foram o ponto de partida criativo da marca, representados através de um mix de estampas coloridas e alegres: geometria, listras, desenhos de pássaros e flores em cores quentes e vibrantes como vermelhos, fúcsias e verdes. Destaque para as mangas oversized e detalhes em renda!

Eu amei a parceria que fizeram com a artista Isabelle Tuchband e Verena Matzen que assinaram dois “quimonos obra” que terão parte do valor da venda revertido para um projeto do Instituto Mundo Aflora, que tem como prioridade trabalhar a autoestima e autonomia, identificando potenciais de meninas em situação de risco e possibilitando a transformação por meio da moda. Show!

Confira as fotos do editorial na galeria e me conta se não são de suspirar? As fotos são da Raquel Espírito Santo, male da Leila Turgante, styling da Carol Piza e a modelo linda é a Let Kaneko.

O insta delas é lindo e as peças estão à venda no site da marca. “Falindo” em 3, 2, 1… =)

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Oi Bia, também amo quimonos, adoro garimpar modelos legais e acho que deveria ter sempre nas lojas e em todas as estações. Adoro ver os que você usa e amei estes da Kimoh que mencionou. Não sei se conhece, mas recentemente conheci os da marca https://www.paradormir.com.br /kimonos são muito lindos também e vale conferir 😉

Deixe uma resposta

quem faz os achados
Colaboradores

Clique para fechar