Tá babado!

E nosso radar fashion apitou novamente!

Temos observado nas últimas temporadas uma tendência chegar de mansinho, meio tímida, mas agora, a contar por alguns desfiles do último SPFW, chegou chegando para nosso próximo verão. Peças com babados já vinham aparecendo bastante nos looks de street style e, se até agora o babado era mais leve, aparecendo em barras de calça ou nas blusas tipo ciganinha, para as próximas estações ele promete vir grande, volumoso e bem aparecido.

Na semana passada vimos muitas marcas nacionais desfilarem peças com babado para o verão 2018 e, ainda mais recente, nos últimos dias vários designers da NYFW também apostaram no modelo. E é por essas e outras que garantimos e já está sacramentado: pode apostar no babado!

Tendo em vista os diferentes de tipos de corpo e quem deve usar ou evitar, os babados são ótima opção para equilibrar a silhueta. Seja você do tipo de corpo triângulo – babados no top, mangas e ombros aumentam o volume e chamam a atenção para a parte de cima do corpo, disfarçando o volume dos quadris – ou triângulo invertido – use babados na parte de baixo para equilibrar a largura dos ombros, saias em camadas com babado estão com tudo.

Na galeria acima, você encontra diversos looks fresquinhos das ruas da semana de moda de Nova York, todos com peças com babados. Tops fluídos e leves que valorizam os ombros e saias tipo envelope com babados na barra são, como podem ver, aposta certeira da temporada.

Romântico, jovial e por vezes sexy, os babados são a cara do verão e com certeza vão aparecer em muitos de nossos looks dos próximos meses. Quem nos acompanha?