Coleção Gipsy: Bia Perotti + Carol Bassi

Já sou amiga há alguns anos da Carol Bassi, designer de joias que adoro e admiro. Tudo começou quando ela me enviou uma tiara linda, a qual eu tenho e uso até hoje, com muito carinho. Na época eu tinha acabado de lançar o blog e ela escolheu um dos acessórios que desenvolveu para a estilista Karin Feller desfilar na Casa de Criadores.

Depois disso nos reaproximamos quando fui stylist das fotos de uma campanha linda que ela clicou e de lá para cá ficamos amigas e sempre acompanho seu crescimento e suas criações cada vez mais lindas.

Então, eis que chega um convite maravilhoso: criar uma coleção de joias desenhada a quatro mãos. Que honra! Achei uma super ideia, pois temos um gosto estético similar e uma forte conexão em relação a “temas místicos” como yoga, meditação, astrologia etc.

A coleção ganhou o nome Gipsy e traz elementos deste universo, como estrelas e planetas, com design que mistura o contemporâneo e o vintage, identidade forte impressa nas joias de Carol Bassi e no meu estilo.

Criamos três peças: um colar longo, um earcuff e um anel – todos em prata 950 com banho de ródio branco que ganham uma mistura inusitada de pérola branca de água doce, que ganhou garimpo especial e surge mais desforme, piritas, que tem propriedades de prosperidade e cura, combinadas aos sofisticados topázios london azuis e brancos. O resultado é o mix do “bruto” com o lapidado, contribuindo para o mood e atmosfera da coleção: trazer joias que remetam a astrologia e sejam amuletos de proteção e transformação pessoal. Eu sou suspeita para elogiar, mas amei, e vocês?

A coleção está à venda no site da Carol e no ShopAchados. Vai perder?