Monã – Mariah Rovery

Sou fã de carteirinha do trabalho da Mariah Rovery, desde quando ela lançou sua primeira coleção. Tenho 5 peças dela e tento comprar pelo menos uma a cada lançamento, pois adoro apostar em itens únicos e cheios de personalidade como as suas peças.

A novidade recém-lançada é a coleção batizada de Monã – Deus Supremo dos índios em Tupi-Guarani. As peças foram criadas a partir de uma viagem inspiradora à Amazônia e, a partir da beleza, sensações e do poder da natureza presentes por lá, Mariah entrou em conexão para criar a família de joias.

Cada peça traduz “movimentos” da natureza como a beleza do nascer e do pôr do sol, o cair do orvalho, a liberdade dos pássaros e a umidade da floresta. Foram escolhidas aragonitas, diamantes, esmeraldas, turmalinas, cristais rutilados, London Blue entre outros para contracenarem com pequenas lascas de madeira de reflorestamento. Adoro essa mistura do bruto com o lapidado, do rústico com o polido.

O destaque vai para as pedras naturais (ah, a malaquita) que remetem à textura de peles dos animais nativos. Show! Presente em todas as peças dela, o rubi aparece como sua assinatura. Além do latão e da prata oxidada, filetes em ouro amarelo conjugam as peças representando o brilho do sol no orvalho, como também o reflexo de sua luz na terra.

Amei! Parabéns por mais uma coleção incrível. =) Confira o vídeo institucional da coleção Monã – lindo!