5 Principais Tendências da NYFW – Fall Winter 18

Obaaa! Vocês sabem como eu fico animada quando o assunto é Semana de Moda pelo mundo afora, né? E dia 05 desse mês teve início uma das Fashion Weeks mais importantes, a NYFW. Ela dá o start em todas as temporadas de moda (seguida de Londres, Milão e Paris), e sempre traz várias tendências e mostra o que vai ser must-have na próxima estação. Posso dizer que essa temporada Outono/Inverno 2018/19 já começou linda e recheada de looks inspiradores! Sem contar que é lá que desfilam algumas das minhas marcas preferidas, como Tory Burch, Jason Wu, Phillip Lim e Zimmermann. =)

Então vamos logo às tendências?

Patchwork: Preciso falar que amei? Acho que não, né? Eu que adoro estampas, mix de cores e texturas super aposto nessa ideia. E se der pra juntar todos esses elementos de uma única vez, melhor ainda 😉 Não tenho dúvidas de que vou usar muitooo! A dica é brincas com cores, tecidos e padronagens para um visual rico e maximalista ou manter uma cartela mais discreta para produções mais sérias. P.S.: o look do Marc Jacobs parece ou não um personagem de circo? Vale para ilustrar bem a trend, mas… eita! Rs!

CountryFiquei apaixonada pela volta das franjas, recortes western, couro, chamois, xadrez, floral miudinho… As marcas Coach, Derek Lam e Alice+Olivia desfilaram o estilo com propriedade. Amei!

Assimetria: Peças assimétricas aparecem em tons neutros e sóbrios, como preto, cinza e verde militar. Os recortes inusitados dão um charme todo especial ao look – aparecem no decote, nas mangas e em fendas estratégicas com um quê sexy elegante nas saias e vestidos. Pra quem ama uma produção messy!

Transparência: Alô, alô, românticas de plantão! Siiim, vai ter chuva de romantismo no próximo Inverno. Isso por que a transparência e o floral deram um show à parte na Semana de Moda de Nova Iorque. Ainda é um romance tímido, ok… Ele vem em cores neutras como preto, branco e cinza. Mas vale super se inspirar nas produções com ares de bailarina para criar seu look.

Candy ColorsO tom pastel vem com tudo, meninas. E não só em looks bonequinha, não. Dessa vez ele surge em produções com uma pegada work woman, na alfaiataria como blazers e suéteres. Apaixonada! Quero já.

E aí? Gostaram das novas tendências? Quais suas favoritas? Contem pra mim o que vai fazer parte dos seus looks na próxima estação!