Desfiles MFW

Opa! Voltei com os meus desfiles/marcas favoritas que apresentaram suas coleções de Outono/Inverno 2019 durante a Semana de Moda de Milão. Rolou muuuita tendência bacana, afinal, Milão é uma das Semanas de Moda mais aguardadas, por ter em seu line up marcas como Fendi, Gucci, Dolce & Gabanna, Versace etc. Então vamos às tendências?

O xadrez vem fortíssimo na próxima temporada! Ele aparece em suas diferentes versões como Príncipe de Gales, grunge, tartan… Bem no estilo da Cher, protagonista do filme amado pelas fashionistas, As Patricinhas de Beverly Hills, a Versace colocou nas passarelas a versão xadrez amarela e deu o que falar. Então pode anotar: ele promete dominar o nosso closet em blazers, saias e calças, principalmente no modelo clochard. Já garanti meu blazer na Zara, mas tem muitas marcas por aqui lançando suas versões.

O que me surpreendeu muito foi a cartela de cores usada em vários desfiles. Tons super vibrantes e coloridos entrarão pra jogo. Estamos mais acostumadas e ver os azuis, verdes, laranjas, vermelhos e amarelos em composições para temporadas mais quentes. Pois podemos esquecer essa “regra”: para o próximo Inverno, muita cor! O que eu acho legal para dar uma “animada” a sobriedade dos looks invernais.

Posso afirmar que o cinto foi o grande protagonista dessa temporada. Com um shape mais largo e abusando do truque de styling de deixar um lado beeem mais comprido que o outro, esse acessório será must-have com certeza! Fácil de copiar e que deu um toque especial aos looks.

O maximalismo esteve muito presente nas passarelas. E eu amo, né? Não preciso nem falar! Se puder uso estampa, cores em roupas e acessórios “cheguei”. Mix de estampas, patchwork, várias bijoux na mesma produção… Vale tudo pra complementar o look da melhor maneira possível! =)

Os chapéus também tiveram lugar de destaque! Em vários desfiles eles fizeram bonito e mostraram que nem só de Primavera/Verão se faz uma coleção de chapéus. Máxi, míni, em tons terrosos, coloridos… Não importa o modelo, se você gosta, tire os seus do armário.

Claro que os tons terrosos também tiveram seu lugar ao sol, em meio a tantos looks coloridíssimos. A Fendi apresentou uma coleção liiinda toda pautada em uma cartela de cor mais sóbria. Chique!

E aí? Gostaram do que rolou na Milão Fashion Week? Me contem!

Beijos e até mais!