Clássico com twist – Terraço Itália

São Paulo é a cidade dos sonhos para os Foodies de plantão, afinal ela está repleta de restaurantes e bares deliciosos para serem explorados. Eu tenho uma listinha de lugares para conhecer, mas confesso que muitas vezes acabo indo nos mesmos restaurantes ou acabo escolhendo um pela praticidade (já que não merecemos ficar horas presas no trânsito para conseguirmos nos locomover na cidade).

A minha sorte é que eu moro no centro e por aqui temos muitos restaurantes deliciosos e aclamados pela crítica, sendo que um deles é nada mais, nada menos que o Terraço Itália.

Esse restaurante existe há cinquenta anos e é um dos “tesouros” de São Paulo. Quem nunca sonhou em ir lá curtir aquela vista de tirar o fôlego, tomar bons drinks, se deliciar com um jantar e, quem sabe, até ser pedida em casamento (já que o Terraço é um dos lugares preferidos da cidade para ser feito o pedido mais romântico de todos)?

Porém não é só de jantar de datas especiais ou do Piano Bar que vive o Terraço Itália. Agora também é possível ir lá durante os dias da semana e ter um almoço “daqueles”. Quando eu fui no Almoço Gourmet minha expectativa estava lá em cima e posso dizer, com certeza, que mais uma vez eles me surpreenderam: tudo era mais maravilhoso do que eu imaginava!

Começando pelo prédio em que o restaurante fica localizado e a sua decoração, que é a mais charmosa e elegante da cidade, eu me sinto em um filme toda vez que vou lá.

Além do ambiente perfeito, o banquete conta com entrada, prato principal e sobremesa, tudo comandado pelo chef Pasquale Mancini, que coloca em cena clássicos da gastronomia italiana internacional.

O menu é super completo e tem opções para todos os gostos: saladas, massas, risotos (meus preferidos), carnes, aves, frutos do mar e muito mais. Tudo é uma delícia, mas recomendo o risoto de salmão e lula com bisque de crustáceos e a torta cremosa de frutas vermelhas para finalizar o almoço com chave de ouro.

Depois de saborear o almoço aproveite para colocar o papo em dia e curtir a linda vista da cidade, pode ter certeza que seu astral vai mudar depois disso!

Então se você estiver pensando em qual restaurante ir para ter uma experiência única, agora você já sabe. É só chamar a melhor amiga ou o boy e bon appétit.