Fashion Rio: desfiles primeiro dia

Vou fazer uma cobertura express dos desfiles do Fashion Rio falando um pouquinho das minhas percepções sobre as coleções e elegendo meus looks favoritos. Vamos lá!

A temporada começou com o desfile da Alessa que fez uma coleção inspirada nos doces com paetês marrons que lembravam brigadeiros, estampas de confetes e colares divertidos. Como não podia deixar de ter, vestidos com pegada 70s bem estampados – sua marca registrada – e peças soltinhas que dão vontade de usar mesmo nas festas. Amei os óculos gatinho a la Prada.

Alessa
Vestido hippie chic / Máxifenda em tom coral também para o inverno / Look lazy party para uma festa cool conta com sobreposição, paetês, renda e transparência.

 O desfile da Filhas de Gaia foi très chic e levou às passarelas o mix que eu tanto gosto do masculino x feminino. Deixou um pouco de lado a silhueta estruturada e girlie que vimos nas últimas temporadas e investiu em macacões, blazers e paletós sempre combinados a peças ultrafemininas. A cartela de cores contou com cinza, preto, azul, grafite e beges. Nos pés, oxfords. Uma graça o colar-gravata que arremata os looks com um toque divertido e atual!

Filhas de Gaia
A saia de cintura com abotoamento assimétrico ganha a cia de uma regata transparente e colar de gravata / Preto total é sempre chic e amei essa produção 100% masculina / Femme fatale reloaded nada óbvio: assimetria, estampa míni e transparência.

Melk Z-Da sempre gostou da pegada handmade cheia de texturas, recortes e materiais. Desta vez não foi diferente. As peças bem trabalhadas são bem estruturadas e vieram em combinações de cores bem legais: o cru fez par ao amarelo, azul cobalto, azul marinho e cinza lilás. Peças difíceis de serem usadas no dia a dia, mas que fazem bonito numa festa moderninha. Ah, dispensaria as peças que lembravam cabelos como os cintos e casacos. Ew!

Melk Z-Da
Vestido transparente ganha bordados e estrutura no quadril. Adoro o shape! / Adorei a combinação do azul jeans com essa estrutura de recortes amarela. Moderninho demais! / Boa pedida para o casamento civil de uma fashionista: plumas, bordados e assimetria. / Levaria essa saia pro meu armário agora! Cintura alta em tom laranja mais queimado e recortes (não parece um casal de cisnes na frente.

Para finalizar a noite a Patachou apostou na textura em peças que carregavam devorês, paetês e drapeados. A modelagem é simples, mas o trabalho “por cima” é  primoroso: tules, rendas e muito cetim de seda em peças com mangas drapeadas, peças “molinhas”, super fáceis e gostosas de usar.

Patachou
Blusa que lembra um moletom estruturadinho sobre vestido “de festa” /Pretinho não é nada básico com o efeito plissado-pregueado / Amei esse tom de prata velho na modelagem que lembra um t shirt dress / Uma graça o look desfilado pela Bruna Tenório de saia tipo tulipa com regatinha e cardigã. As texturas não são iguais, mas “conversam”.