DIY – Lousa na porcelana

Por Karen Hofstetter

Que tal poder escrever quais queijos, bolachinhas ou guloseimas você está servindo para os seus convidados? O achado da semana é um tutorial super fácil e charmoso para transformar aquela petisqueira branquela de porcelana em uma verdadeira petisqueira-desejo!

DIY porcelana de lousaDIY porcelana de lousaFotos: Reprodução

Você vai precisar de:

• 1 prato de porcelana
• Fita adesiva (opcional)
• Tinta para pintura de quadro negro (Pebeo Porcelaine 150 – à venda na Amazon)
• 1 pincel de cerdas macias (pode ser pincel de Aquarela)
• 1 forno de cozinha

Como fazer:

1. Verifique se a sua porcelana está limpa e seca.
2. Se desejar que as bordas fiquem “certinhas” utilize a fita adesiva para marcar o limite da área que será pintada.
3. Molhe a ponta do pincel na tinta e comece a pintar. As pinceladas ficarão levemente visíveis, portanto procure pintar apenas em um sentido. Faça duas camadas finas, aplicando a segunda apenas depois que a primeira estiver completamente seca.
4. Remova a fita adesiva com cuidado antes que a última demão esteja completamente seca. Assim você evita que se soltem lascas da borda.
5. Espere secar por pelo menos 24 horas. Em seguida, coloque a porcelana para assar, seguindo as instruções impressas no verso da tinta. Depois de cozida, desligue o forno e retire a porcelana somente quando estiver em temperatura ambiente.
6. Depois de assada, máquina de lavar-louça e microondas podem ser usados normalmente.

Atenção: 1. Não use tinta para quadro negro regular. A tinta utilizada deve ser especial para porcelana. 2. No frasco de tinta, recomenda-se não utilizá-la em superfícies que tenham contato direto com alimentos, porém o produto é a base de água e não-tóxico. O próprio site Dick Blick sugere a aplicação em um prato de jantar, portanto, tome cuidado e aproveite a sua nova porcelana!

Gostaram? Já encomendei o meu frasquinho de tinta e a porcelana já está separada! ♥

 

4 comentários COMENTE TAMBÉM

onde consigo esta tinta.. não acho em lugar nenhum.. se puder me ajudar.

Lindo, mas acho que não seria muito legal usar em porcelanas sobre as quais algum alimento será cortado, pois pode riscar a tinta.

Deixe uma resposta

quem faz os achados
Colaboradores

Clique para fechar